Topo

Após derrota do Palmeiras, Valentim critica erro de arbitragem em gol

Do UOL, em São Paulo

05/11/2017 19h22

Depois da derrota por 3 a 2 diante do Corinthians na Arena Corinthians neste domingo, o treinador do Palmeiras Alberto Valentim fez duras críticas ao árbitro Anderson Daronco. Para o comandante, Romero estava impedido no primeiro gol corintiano, e o erro atingiu o alviverde em um momento importante do jogo.

"Foi um jogo equilibrado, um gol irregular, muito irregular do Corinthians, fez com que tivéssemos de correr atrás. Sabia que era difícil, precisava correr atrás. Depois tomamos de bola parada, conseguimos diminuir o marcador", afirmou.

Valentim elogiou a vontade do time, e isentou a defesa de qualquer erro ou desatenção, voltando a manter o foco na arbitragem.

"Voltamos fortes, guerreiros, tentando empatar o jogo. Com ideia de acertar e não desorganizar, conseguimos diminuir, mas não fizemos o terceiro gol. Mas começou com um erro muito grande da arbitragem, o primeiro gol foi erro da arbitragem. Não foi desatenção, foi erro de arbitragem", insistiu.

"Gostei muito do segundo tempo. No primeiro ficamos um pouco abaixo, não fomos o que esperávamos, mas no segundo tempo eu gostei bastante. Os jogadores ali no vestiário, partindo deles, e o Alexandre [Mattos] também falou um pouco. Já falaram em reação. Lógico que fica um gosto amargo, não gostamos de perder, mas eles já sabem que precisamos mudar a chavinha, porque quarta tem um jogo difícil".

O resultado deste domingo reestabelece a vantagem corintiana sobre o rival na disputa do título brasileiro. Com 62 pontos, o líder Corinthians está oito pontos à frente do Palmeiras, que caiu para a quarta colocação.