Corinthians bate Palmeiras em jogo eletrizante e retoma vantagem na ponta
O maior dérbi do século teve final feliz para o Corinthians. O líder do Campeonato Brasileiro derrotou o Palmeiras por 3 a 2 na tarde deste domingo, em Itaquera, retomou a rota de vitórias e voltou a abrir vantagem na ponta da tabela. Romero, Balbuena e Jô marcaram para o time alvinegro, enquanto Mina e Moisés fizeram para os visitantes.
Foi um clássico eletrizante, repleto de chances para os dois lados: Romero, Rodriguinho e Jô foram decisivos pelo alvinegro, que reencontrou o futebol que o colocou no topo da tabela durante a maior parte da competição.
Com o triunfo conquistado diante de mais de 46 mil torcedores, o Corinthians acabou com a série de quatro partidas sem vitória e chegou à marca de 62 pontos. Assim, a equipe viu a diferença de pontos aumentar em relação aos adversários.
Agora, o Palmeiras, com 54 pontos, está oito pontos atrás do líder e caiu para a quarta posição, sendo superado inclusive pelo Grêmio. O Santos é o mais próximo perseguidor corintiano, com 56 pontos, seis a menos que o time de Fábio Carille.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Vitória em Salvador - o confronto começará às 21h45.
O melhor: Romero

O paraguaio viveu uma grande tarde na Arena Corinthians. Apareceu para a partida em todos momentos, ajudou muito na marcação, driblou e deixou sua marca, abrindo o placar. Na comemoração, tirou uma selfie.
O pior: Edu Dracena
O veterano zagueiro teve uma noite para esquecer. Primeiro desviou a bola no escanteio que acabou sobrando para Balbuena completar para as redes, Depois cometeu pênalti em Jô, que bateu sem chances para Prass.
Clássico começa a mil por hora
Mesmo repleto de tensão, o clássico começou com muita velocidade e jogadas de perigo. A estratégia do Palmeiras para enfrentar o Corinthians fora de casa consistiu em adiantar a marcação. O Corinthians, por sua vez, apostou na velocidade pelos lados, e acabou levando a melhor.
Borja e Rodriguinho perdem chances
A primeira grande oportunidade foi do Corinthians, em chute de Rodriguinho na entrada da área: Fernando Prass fez bela defesa e evitou o gol. Na sequência, Borja deu uma bela arrancada, invadiu a área corintiana e bateu de pé esquerdo: um suspiro de terror ecoou na Arena, mas a bola havia apenas batido na rede pelo lado de fora. Depois de um começo com o Palmeiras passando mais tempo no campo de ataque, o alvinegro cresceu na partida e passou a comandar mais as ações.
Gol polêmico abre o clássico
Melhor na partida, o Corinthians saiu na frente: Rodriguinho recebeu e cruzou na área para Romero, que tocou para o gol vazio. Explosão nas arquibancadas e um balde de água fria no Palmeiras, que acusou o golpe. Após o jogo, imagens de TV mostram que o paraguaio estaria impedido no momento do cruzamento.
Balbuena amplia
O alviverde não teve sequer tempo de assimilar o golpe. Dois minutos depois, depois de escanteio cobrado da esquerda, Balbuena tocou para as redes. Meio de barriga, meio com as partes íntimas, sem jeito, mas suficiente para colocar o 2 a 0 no placar e encher de confiança a torcida e o time corintiano.
Também na bola parada, Palmeiras diminui...
Apesar dos golpes duros, o Palmeiras conseguiu reagir: também na bola parada, também em escanteio da direita, também com um zagueirão: Mina subiu no meio da área corintiana e testou para as redes. A alegria, entretanto, durou pouco...
Jô é derrubado na área e marca de pênalti
Jô invadiu a área e foi derrubado por Edu Dracena um minuto depois do gol alviverde. O próprio centroavante pegou a bola e não perdoou: bateu firme, no canto esquerdo de Prass. 3 a 1 na Arena Corinthians e mais um balde de gelo no ímpeto palmeirense.
Confusão no acesso ao campo
Pouco depois de a bola parar de rolar no primeiro tempo, Felipe Melo se estranhou com os jogadores corintianos e atirou objetos contra Clayson. Kazim tentou conter o jogador palmeirense, com quem jogou na Turquia. A confusão foi registrada pela Rádio Bandeirantes.
Pedido especial no intervalo
Depois do primeiro tempo e quatro gols marcados na Arena Corinthians, um torcedor corintiano fez um pedido de casamento à sua namorada em pleno estádio. A cena foi mostrada nos telões do estádio. Os noivos ganharam aplausos após o sim.
Jogo se amarra na segunda etapa...
Enquanto o primeiro tempo foi marcado pela alternância de boas oportunidades das duas equipes, a segunda etapa começou com um ritmo muito mais lento. As duas equipes demoraram para chegar ao ataque e finalizar. O Palmeiras tinha dificuldade para não entrar na catimba do Corinthians, que administrava o resultado. Para ganhar tempo, Gabriel, por exemplo, pediu atendimento médico e provocou uma confusão com o árbitro, que redundou na paralisação de quase dois minutos do jogo
Até o golaço de Moisés
Aos 22 minutos, o Palmeiras conseguiu encostar novamente. Após um escanteio cobrado pelo lado direito, Pablo errou ao cortar a bola e viu Moisés acertar um raro chute na área. A bola entrou no ângulo, sem que Cássio pudesse fazer nada.
Recorde de público
O clássico decisivo acabou marcado pelo recorde de público da Arena Corinthians. No total, 46.493 torcedores assistiram à partida em Itaquera. A melhor marca até então ocorreu na final do Campeonato Paulista, quando 46.017 viram o empate que deu o título estadual à equipe alvinegra. Antes da partida, a torcida provocou o rival com o mosaico de "bicampeão mundial"
Vantagem corintiana volta a subir
A quarta vitória do Corinthians no returno - a 18ª no Brasileirão - fez o líder voltar a abrir vantagem na liderança do campeonato. Isso não acontecia desde a 27ª rodada, quando o time venceu o Coritiba na Arena. Agora, o Palmeiras está a oito pontos do primeiro colocado, enquanto o Santos está a seis pontos.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 3 x 2 PALMEIRAS
Data: 5 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Público: 46.090 pagantes (total: 46.493)
Renda: R$ 2.908.847,10
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade (ambos do RS)
Cartões amarelos: Romero, Gabriel, Jadson, Maycon, Fagner e Cássio (Corinthians); Tchê Tchê, Dracena, Bruno Henrique, Egídio e Dudu (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Deyverson (Palmeiras)
Gols: Romero, aos 28, Balbuena, aos 30, Mina, aos 35, e Jô, aos 37 minutos do primeiro tempo; Moisés aos 22 minutos do segundo tempo.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel (Maycin) e Camacho (Felipe Bastos); Romero, Rodriguinho e Clayson (Jadson); Jô. Técnico: Fábio Carille
PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Mina e Egídio; Bruno Henrique (Guerra), Tchê Tchê (Deyverson) e Moisés; Keno (Roger Guedes), Dudu e Borja. Técnico: Alberto Valentim
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.