Topo

Desfalque forçado, Arrascaeta comemora gol onde "a aranha faz a teia"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/11/2017 19h37

Arrascaeta foi um dos grandes nomes do Cruzeiro na vitória por 1 a 0 diante do Atlético-PR, nesta tarde de domingo no Mineirão. Participativo dentro de campo, o camisa 10 da Raposa ainda foi o responsável por marcar o gol da vitória pouco antes do intervalo. Ao receber o belo passe de Robinho, o uruguaio cortou para dentro e bateu colocado, próximo do ângulo esquerdo de Weverton. Após o jogo, Arrascaeta comemorou o golaço "onde a aranha faz a teia", como ele se refere em seu país.

"Um gol aonde se faz a teia da aranha. Muito importante sair com os três pontos e não ter levado o gol", comentou o jogador, se referindo à batida com curva, próximo de onde a coruja dorme, para os brasileiros.

A boa apresentação acabou virando uma breve despedida em alto estilo para Arrascaeta. Convocado para os amistosos da seleção do Uruguai, o jogador vai desfalcar a equipe mineira nas próximas partidas contra Flamengo, Fluminense e Avaí, retornando apenas na 36ª rodada, a três jogos do final do Brasileiro. Apesar do cansaço de fim de ano, o meia não abandona o objetivo individual e coletivo de terminar a temporada bem e na melhor colocação possível.

"Importante a vitória do time. A gente se aproxima do final do ano, fica mais cansado, são muitos jogos. Mas nosso objetivo continua o mesmo, temos que seguir pontuando", concluiu.