Topo

Ponto forte com Oswaldo, Atlético-MG leva três gols pelo alto em um só jogo

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/11/2017 04h00

Desde que Oswaldo de Oliveira chegou ao Atlético-MG, o time não tinha levado gols de bola aérea. Mas a derrota por 3 a 1 contra o Santos colocou a marca positiva por terra e a equipe sofreu três gols, todos de cabeça. Após a partida, o treinador do Galo lamentou os lances atípicos diante de jogadas treinadas pelo comandante durante a semana. Todos os gols santistas foram marcados de cabeça. O Atlético descontou com Fred, também pelo alto.

"Ainda podíamos ter feito outro gol de cabeça com o Leonardo Silva. Se empatássemos naquele momento iríamos desequilibrar bastante o Santos. Mas isso é algo que, volta e meia, acontece no futebol. Nossa equipe vinha se comportando bem nas bolas paradas, mas infelizmente não conseguimos evitar. Tenho trabalhado muito a bola parada defensiva, infelizmente hoje não foi suficiente", comentou o treinador, citando o momento do jogo em que seu time se comportou bem em campo e quase empatou em duas jogadas imediatamente após a outra e que terminaram na trave, a primeira com Robinho e a segunda com Leonardo Silva, de cabeça. Instantes depois, o Santos fez o terceiro gol com Ricardo Oliveira.

O jogo na Vila Belmiro foi o segundo com Oswaldo de Oliveira que o Galo saiu de campo com três gols sofridos. Em oito jogos pelo time mineiro, o comandante viu sua equipe levar oito gols.

"Fizemos um primeiro tempo ruim, muito inseguro. Tivemos o azar de levar o gol no finalzinho. Mas conseguimos empatar, e então levamos um gol de bola parada. É assim, gol é para ser feito, mas é um detalhe que estávamos estudando muito bem. Não tínhamos sofrido gols nesse tipo de jogada. Não estávamos tranquilo quanto a isso, mas poderia ser evitado", acrescentou.

Agora, o Galo terá a chance de se reabilitar dentro de casa. Na próxima quinta-feira, a equipe recebe o Atlético-GO no Independência.