Topo

Rueda: Fla tinha jogo 'controlado' e não soube assimilar empate do Grêmio

Do UOL, em Santos (SP)

05/11/2017 20h12

Depois de abrir o placar logo no começo do segundo tempo, o Flamengo apresentou uma sequência de erros defensivos, levou o empate e em seguida viu o Grêmio virar a partida deste domingo (5), na Arena Grêmio, para 3 a 1. Em entrevista coletiva, o técnico Reinaldo Rueda disse que sua equipe tinha o jogo controlado, mas não soube assimilar o primeiro gol gremista.

“O jogo era controlado. Buscamos ganhar desde o começo. Um Fla agressivo, com grande disposição, até o 1 a 0. Mas numa situação infeliz, um erro, creio que não é possível perder o controle”, analisou.

“O 1 a 1 não é a morte. É placar para trabalhar e buscar o jogo. Em 1 a 1 era para seguir jogando com ordem e buscar o resultado. Para a gente o 1 a 1 não era bom. Mas era melhor que perder. Sobretudo perder o controle, como perdemos”, acrescentou.

Reinaldo Rueda ainda evitou colocar a culpa da derrota nos diversos desfalques que o Flamengo tinha para a partida - entre eles os de Diego e Guerrero.

“Hoje não podemos falar de quem não está. Não estão Juan, Réver, Berrío, Guerrero, Diego... são cinco titulares, mas qualquer equipe do mundo sente isso. Todos sabemos do que significa Diego, mas temos que aproveitar a oportunidade e jogar desta maneira”, completou.

O próximo compromisso do Flamengo está marcado para estra quarta-feira (8), quando recebe o Cruzeiro no estádio Luso-Brasileiro, às 21h45, pela 33ª rodada.