Topo

Seleção? Mano se esquiva de assunto, mas reconhece ótima fase de Fábio

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

05/11/2017 20h06

Depois de mais uma boa partida do goleiro Fábio, o técnico Mano Menezes tentou se esquivar sobre o assunto Seleção Brasileira, mas reconheceu a ótima fase do goleiro do Cruzeiro. Após a vitória por 1 a 0 diante do Atlético-PR, o treinador foi questionado sobre a ausência de seu atleta nas convocações de Tite e preferiu não aumentar nenhum coro, mas admitiu o ótimo momento vivido pelo camisa 1.

"Isso você tem que perguntar para o senhor Adenor. Não e justo da minha parte falar como torcedor. Eu já fui técnico da Seleção, uma declaração minha nunca será vista como normal, mas de alguém que já esteve lá. Seria oportunismo da minha parte falar que ele merece. Os critérios são de quem está lá e tenho certeza que eles estão fazendo o melhor para o Brasil. Às vezes, essa não é a opinião de todo mundo, mas é responsabilidade de cada um. Tenho certeza que eles estão fazendo o melhor. Se tiver que levar, será justo também", disse o treinador.

Contra o Atlético-PR, Fábio não teve tanto trabalho, mas mostrou serviço quando foi solicitado. No primeiro tempo, o goleiro quase passou despercebido em campo, mas foi para o intervalo com os aplausos do torcedor após evitar um golaço de Ribamar, de bicicleta.

Neste ano, a titularidade de Fábio esteve em risco após as boas apresentações do reserva Rafael. Enquanto esteve lesionado durante cerca de oito meses, o suplente correspondeu à altura e deixou a dúvida na cabeça dos torcedores. Porém, após a disputa do Campeonato Mineiro, Fábio retomou seu posto e provou que ainda pode ser a referência abaixo das traves. Com apresentações cada vez mais convincentes, o goleiro se tornou um dos pilares do Cruzeiro, terminando o ano em alta e como um dos principais responsáveis pelo pentacampenato da Copa do Brasil recentemente conquistado.