Vitória empata no fim e impede Vasco de entrar no grupo da Libertadores

Do UOL, no Rio de Janeiro

Como um balde de água fria, o Vasco sofreu um empate do Vitória aos 46 minutos do segundo tempo neste domingo (5) no Maracanã, empatou com os baianos em 1 a 1 e perdeu a chance de ingressar no grupo da Libertadores. Para isso, bastava ter vencido, uma vez que o rival Flamengo, que estava três pontos a frente, perdeu para o Grêmio também neste domingo. 

Na próxima quarta-feira o time do técnico Zé Ricardo visita o Santos na Vila Belmiro (SP). Antes disso, na terça, o clube terá eleições presidenciais. O Vitória recebe o Palmeiras também na quarta.

Sentiu

Logo aos dois minutos do primeiro tempo, o zagueiro Anderson Martins, ídolo da torcida, sentiu a coxa direita e precisou ser substituído por Paulão.

De cabeça

O Vasco abriu o placar logo aos 9 minutos após falta cobrada por Nenê na intermediária onde Breno, de peixinho, empurrou para rede. Este foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa do Vasco.

Pressão

Animado com o 1 a 0 no placar, o Vasco seguiu pressionando e, aos 16 minutos, levou susto ao goleiro Fernando Miguel em chute de Mateus Vital que desviou na zaga.

Na trave!

Aos 25 minutos, Nenê fez boa jogada pela esquerda, tocou para Andrés Rios e o argentino, com categoria, chutou a bola na trave esquerda do gol do Vitória. 

Calma, Fabuloso!

De volta aos gramados após mais de dois meses, Luis Fabiano se estranhou no fim do primeiro tempo com o zagueiro Kanu e recebeu o cartão amarelo. Com a punição, o atacante está suspenso da próxima partida do Vasco. 

Substituído

No intervalo, Fabuloso foi substituído para a entrada do argentino Andrés Rios. A alteração já estava programada pela comissão técnica em função do tempo de inatividade do atacante. 

Clima político

Último jogo antes da eleição, que acontece nesta terça-feira, os grupos políticos fizeram campanha maciça no Maracanã. Membros das chapas estiveram uniformizados e divulgaram os nomes dos candidatos Eurico Miranda, Fernando Horta e Julio Brant.

VASCO 1 X 1 VITÓRIA
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h (Horário de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Cartões amarelos: Luis Fabiano (VAS); Kanu, Juninho, Neilton (VIT)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Breno, aos 9 minutos do primeiro tempo (VAS); André Lima, aos 46 minutos do segundo tempo (VIT)

Vasco
Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins (Paulão) e Henrique (Paulinho); Jean, Wellington, Mateus Vital, Nenê e Yago Pikachu; Luis Fabiano (Andrés Rios)
Técnico: Zé Ricardo

Vitória
Fernando Miguel; Patric, Wallace Reis, Kanu e Juninho; Ramon (André Lima), José Weilson (Fillipe Souto) e Yago; Neilton (Carlos Eduardo), Tréllez e David
Técnico: Vagner Mancini
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos