Topo

Willian desfalca Palmeiras no clássico; Corinthians sem surpresas

Rodney Costa/Eleven/Estadão Conteúdo
Imagem: Rodney Costa/Eleven/Estadão Conteúdo

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/11/2017 15h47

Corinthians e Palmeiras vão para o campo sem novidades na escalação para o clássico deste domingo, na Arena Corinthians. Em casa, o técnico Fábio Carille manteve a formação esperada com Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. No Palmeiras, a novidade ficou por conta do banco de reservas.

O treinador Alberto Valentim teve um desfalque de última hora na lista de relacionados. Por questões físicas, Willian foi vetado da partida. O atacante deve seguir o trabalho de transição até ser liberado pelo departamento médico. O jogador está fora desde o jogo com a Ponte Preta, no dia 19 de outubro, por conta de um edema na coxa direita.

No entanto, nos últimos testes físicos, o atleta não atingiu os índices esperados e por isso ficou fora da lista de relacionados. Segundo a assessoria do clube, o jogador "não veio por não se sentir plenamente confiante e segue em fase final de transição". O jogo deste domingo é decisivo para o Palmeiras definir as suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o alviverde ficará apenas dois pontos atrás do arquirrival na liderança do nacional.

Sem Willian, o Alberto Valentim escala o Palmeiras com: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Mina e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Borja. A equipe vem de um bom momento, após garantir dez pontos nos quatro duelos derradeiros - além de derrotar Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio, o alviverde empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro na última segunda-feira, no Allianz Parque.