Topo

Willian deixa treino mais cedo e pode ter retorno ao Palmeiras adiado

José Edgar de Matos/UOL Esporte
Imagem: José Edgar de Matos/UOL Esporte

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/11/2017 18h26

Fora do dérbi por não atingir os níveis físicos exigidos pela comissão técnica do Palmeiras, Willian pode seguir fora do time. Na tarde desta segunda-feira, o centroavante se encaminhava para trabalhar com bola, mas foi retirado da atividade para passar por nova avaliação em um campo ao lado na Academia de Futebol. A presença do jogador é incerta para o jogo de quarta-feira contra o Vitória, em Salvador.

Willian só será relacionado para o confronto válido pela 33ª rodada se passar pelos novos testes agendados para esta terça-feira; o Palmeiras volta a trabalhar no período da tarde e viaja para a Bahia após a atividade. O atacante, que sofreu edema na coxa direita há três semanas, precisa ser aprovado na avaliação de arranque para trabalhar normalmente.

Segundo o Palmeiras, Willian possui uma velocidade máxima de 31 km/h. Nesta segunda, o atacante atingiu 24,5 km/h, ainda longe do ideal para ser novamente relacionado - o atleta é preparado para atuar neste meio de semana e fez atividade na parte interna após passar pelos testes no gramado. O último jogo do centroavante foi em 19 de outubro, na vitória por 2 a 0 sobre a Ponte Preta.

Willian surge como a única opção de Alberto Valentim para a posição de centroavante neste meio de semana. Miguel Borja, que ao lado do zagueiro Yerry Mina já se apresentou à seleção colombiana, é desfalque, assim como Deyverson, expulso na derrota de domingo para o Corinthians. Assim, o técnico-interino pode precisar improvisar Erik centralizado no ataque contra os baianos.

A atividade de campo desta segunda-feira, observada pelo presidente Mauricio Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos, reuniu os reservas no gramado da Academia de Futebol, em um trabalho em campo reduzido. Alberto Valentim terá apenas a terça-feira com os titulares antes de encarar o Vitória fora de casa.

Derrotado pelo líder Corinthians no fim de semana, o Palmeiras ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro a seis rodadas do fim. Com 54 pontos, a equipe briga diretamente para assegurar uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.