Topo

Braz confia em estilo "linha dura" de Elano para buscar o título brasileiro

Foto: Divulgação/Santos
Imagem: Foto: Divulgação/Santos

Do UOL, em Santos (SP)

07/11/2017 18h38

O zagueiro David Braz confia no estilo “linha dura” de Elano para que o Santos conquiste o título brasileiro deste ano. A equipe santista é a segunda colocada na competição, seis pontos atrás do líder do Corinthians e com três vitórias a menos. Isso quer dizer que o time de Elano precisa de três rodadas, no mínimo, para superar o rival.

“O Elano ele tem uma coisa que eu gosto muito. Ele cobra muito e também não gosta de perder nem par ou ímpar. Cada disputa de bola ele quer que a gente vença. Ele tem cobrado isso: vitórias. Estamos abraçando e vamos nos dedicar bastante”, afirmou o zagueiro ao Esporte Interativo.

O UOL Esporte já havia adiantado que a diretoria santista aposta principalmente na autoridade de Elano ao apostar em mantê-lo no cargo nas últimas sete rodadas do Brasileirão.

Braz, inclusive, considera “sete finais”. A primeira já foi vencida contra o Atlético-MG por 3 a 1 no último sábado, na Vila Belmiro.

“A gente conversou, vimos tudo o que aconteceu na temporada, não conquistamos as competições, tivemos saída de treinadores que o grupo admirava bastante e agora temos que brigar pelo título, vamos entrar nestes jogos como sete finais, passamos por uma e agora faltam seis. Esperamos conseguir o objetivo final: conquistar o titulo”, disse.

“Sabemos que o Corinthians está bem, mas tudo é possível. Vai ter muita coisa que vai acontecer neste campeonato, esperamos que podemos alcançar o Corinthians e para isso precisamos fazer a nossa parte, que já é muito difícil”, completou.

Além de confiar na autoridade de Elano, David Braz elogiou a postura do novo comandante em utilizar os “pratas da casa”. No último sábado, ele escalou Arthur Gomes como titular e ainda promoveu a estreia do atacante Rodrygo, destaque do time sub 17 do Santos. O primeiro marcou o gol que abriu o placar contra os mineiros.

“É importante a mescla de idade, jogadores experientes e jovens. Esses jogadores estão procurando nos ajudar, procuramos abraçar da melhor maneira possível e dar tranquilidade para eles”, disse.

Nesta quarta-feira, o Santos encara o Vasco, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 33ª rodada do Brasileiro. Jean Mota, que cumpriu suspensão contra o Galo, deve ser a única novidade em relação ao time que iniciou a partida na última rodada. Ele entra na vaga de Caju, que volta para o banco de reservas. Matheus Jesus, que também cumpriu suspensão, perdeu a vaga para Renato. Copete, recuperado de conjuntivite, também perder espaço. Arthur Gomes será mantido como titular.