Topo

Nova versão do vídeo mostra Clayson sendo atingido no começo da confusão

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/11/2017 14h22

A confusão ocorrida no intervalo do clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado no último domingo, agora ganhou uma nova versão. Em outro vídeo publicado nas redes sociais na tarde desta terça-feira, o corintiano Clayson é atingido antes de atirar um objeto em Felipe Melo, que, em reação, atirou uma munhequeira na direção do arquirrival.

Nas novas imagens, um objeto é arremessado na direção do ombro de Clayson, que revida em Felipe Melo. O embate começa com o palmeirense discutindo com o corintiano logo na saída do gramado: o volante da equipe alviverde vai na direção do arquirrival e é contido primeiramente pelo atacante Kazim.

De acordo com apuração do UOL Esporte, Clayson e Felipe Melo discutiram durante o Campeonato Paulista, quando o jogador do Corinthians ainda defendia a Ponte Preta. O palmeirense cobrou o rival no último domingo ainda sobre o embate antigo e reagiu a uma ação do adversário no túnel.

Clayson se pronunciou sobre a nova versão do vídeo e disse ter tido uma “reação natural” após ser atingido por um objeto. O atleta corintiano evita acusar qualquer palmeirense de iniciar a confusão no túnel que resultou no arremesso de Felipe Melo.

“Pouco depois de o Felipe vir até mim, sendo seguro pelo Kazim, veio algum objeto em minha direção. Vendo as imagens, com calma, percebe-se que alguém atira algo em mim e não é possível identificar com clareza quem foi. No reflexo, tive uma reação natural de devolver o que recebi. Em seguida, o Felipe atira sua munhequeira em mim”, disse.

O caso vai ser analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O material de vídeo que circula desde o clássico foi encaminhado na tarde desta terça-feira aos procuradores, que, a partir de então, verificarão se Felipe Melo e Clayson, principalmente, serão enquadrados em algum artigo do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Felipe Melo se pronunciou sobre a confusão somente na última segunda-feira. O jogador usou um vídeo divulgado por um conselheiro do Palmeiras para sugerir uma cusparada do corintiano Clayson. O jogador, em Itaquera, preferiu não conceder entrevistas após a derrota por 3 a 2.

“Cuspindo?!! Que coisa feia! Tem idade para ser meu neto. Vai ver que é mal de família”, postou o volante.