Topo

Petraglia vai a treino, cobra jogadores e desenha Atlético-PR para 2018

Zagueiro Thiago Heleno pode reaparecer contra o Corinthians - Instagram CAP
Zagueiro Thiago Heleno pode reaparecer contra o Corinthians Imagem: Instagram CAP

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

07/11/2017 17h37

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia, esteve no treino da manhã desta terça-feira (07) na Arena da Baixada para conversar com os jogadores antes do duelo desta quarta contra o Corinthians, 21h. Presença rara nos treinamentos em 2017, Petraglia cobrou melhores resultados dos jogadores, ao lado do vice de futebol Marcio Lara e do gerente de futebol Rafael Andrade. O gerente-geral Paulo Autuori teve uma indisposição e não pôde acompanhar o trio em um almoço, em local próximo ao estádio.

Petraglia - Robson de Lazzari - Robson de Lazzari
Petraglia (de costas) conversa com Lara e Andrade em treino na Baixada
Imagem: Robson de Lazzari

A interlocutores, Petraglia disse que decidiu interferir no ânimo do grupo por estar preocupado com a queda de desempenho da equipe no campeonato. O dirigente vem sendo muito cobrado pelos torcedores em todas as partidas em casa, nem tanto pelos resultados, mas muito pela adoção de políticas restritivas à torcidas organizadas, pela implementação da biometria como requisito de acesso ao estádio, o que mexeu na rotina dos sócios, e pela majoração no preço dos ingressos na bilheteria, de R$ 100 para R$ 150.

O dirigente também já passou a planejar o time para 2018. Petraglia lamentou a contusão de Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata que está com problemas no tornozelo, garantiu a permanência do lateral/meia Sidcley para a próxima temporada, pretende emprestar o lateral Nícolas e irá trazer de volta o meia João Pedro, emprestado ao Paraná, mas para atuar pela equipe Sub-23 no Estadual.

O time do Paranaense será mesmo o de “aspirantes”, independentemente de o clube obter ou não vaga na Libertadores. Com João Pedro, devem ganhar chances no Paranaense o zagueiro Weverton Almeida, destaque do time Sub-20, e o meia Matheus Anjos, que tem tido poucas oportunidades no profissional.