Topo

Willian é barrado e vira terceiro desfalque no ataque do Palmeiras

Willian, artilheiro do Palmeiras na temporada, segue como desfalque - Bruno Ulivieri/Raw Image/Estadão Conteúdo
Willian, artilheiro do Palmeiras na temporada, segue como desfalque Imagem: Bruno Ulivieri/Raw Image/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

07/11/2017 16h41

Willian foi barrado do jogo desta quarta-feira (8) entre Palmeiras e Vitória. O atacante ainda não apresentou condições para voltar aos gramados e não viajará com o grupo alviverde para Salvador.

Ele se lesionou no jogo contra a Ponte Preta e já tinha um afastamento previsto de três semanas. Na última segunda, o artilheiro palmeirense da temporada chegou a ser cogitado para treinar normalmente, mas cumpriu rotina especial.

Com isso, Alberto Valentim tem o terceiro desfalque para o ataque. Antes, Borja e Deyverson já não poderiam ser escalados. O primeiro está com a seleção da Colômbia e o segundo está suspenso após ter sido expulso no clássico de domingo contra o Corinthians.

Com os desfalques, o treinador tem apenas Dudu, Keno, Erik e Roger Guedes para o setor. Assim, ele deve dar chances para jogadores da base ao menos entrar na lista de relacionados. Fernando, que tem se destacado no sub-20, é uma opção provável.

Além disso, o técnico precisará pensar quem vai escalar no lugar de Mina, que também foi convocado para defender a seleção colombiana. A tendência é que Juninho jogue ao lado de Edu Dracena.

Jean é outra dúvida para Valentim, mas o problema tira um pouco menos de sono dos palmeirenses, uma vez que o meio-campista já vinha sendo reserva. Jailson, com conjuntivite, também não fica nem no banco.

O provável Palmeiras terá a seguinte formação às 21h45 desta quarta: Fernando Prass; Mayke, Dracena, Juninho e Egídio; Bruno Henrique, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Erik.