Bahia vira sobre o Avaí na Ressacada, mantém rival na degola e cola no G-7

Do UOL, em Santos (SP)

O Avaí continua se complicando no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (8), na abertura da 33ª rodada, o time catarinense até saiu na frente com um gol histórico de Marquinhos. Porém, levou dois gols de Edigar Junio e perdeu de virada para o Bahia por 2 a 1.

Com o resultado, o Avaí estaciona nos 35 pontos, continua na vice-lanterna e perde a oportunidade de deixar a degola – o que poderia acontecer dependendo dos outros resultados.

Já o Bahia, que até algumas rodadas atrás ainda lutava contra o rebaixamento, chega à quarta vitória em seis jogos e agora começa a ver uma vaga para a Libertadores cada vez mais possível. O triunfo o deixa com 45 pontos na tabela, a apenas dois do G-7 e do sétimo colocado Flamengo.

O Avaí agora terá pela frente uma missão nada fácil: encara o líder Corinthians em Itaquera, no próximo sábado (11), às 19h. Já o Bahia vai a campo um dia depois: recebe o Atlético-MG às 18h do domingo (12), na Arena Fonte Nova.

MARQUINHOS FAZ GOL HISTÓRICO

De falta, aos 16min do primeiro tempo, Marquinhos anotou o seu 58º gol na Ressacada e se tornou o maior artilheiro do estádio, deixando para trás o ex-atacante Décio Antônio, que defendeu o Avaí nos anos 80. Na saída do intervalo, o meia falou sobre a comemoração do gol histórico: "Fui em direção a meu pai e falei para ele que a gente conseguiu. Claro que troco todos os objetivos individuais pelos coletivos, mas é muito importante para mim essa marca".

 

TRAVES 'AJUDAM' BAHIA A EMPATAR

O gol de empate do Bahia, marcado aos 32min da etapa inicial, contou com uma ajudinha da trave. E não só de uma. Juninho cobrou falta próxima à área e a bola acertou as duas traves; no rebote, Edigar Junio apareceu e soltou o pé para deixar tudo igual na Ressacada.

EDIGAR JUNIO: SETE GOLS NOS ÚLTIMOS SETE JOGOS

O momento parecia mais do Avaí, mas foi o Bahia quem voltou a marcar na Ressacada e garantiu a vitória. O gol veio depois de uma jogada muito bem trabalhada. Mendoza encontrou Allione, que já dentro da área deu bela assistência para Edigar Junio marcar mais um. Agora, são sete gols nos últimos sete jogos disputados pelo atacante.

AVAÍ 1 x 2 BAHIA

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 08/11/2017 (quarta-feira)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartões amarelos: Romulo, Pedro Castro (AVA); Allione, Juninho Capixaba (BAH)
Gols: Marquinhos, aos 16min, Edigar Junio, aos 32min do primeiro tempo; Edigar Junio, aos 33min do segundo tempo

AVAÍ
Douglas Friedrich; Maicon (Diego Tavares), Fagner Alemão, Betão e João Paulo; Judson, Pedro Castro, Marquinhos (Wellington Simião) e Luanzinho (Maurinho); Júnior Dutra e Romulo
Técnico: Claudinei Oliveira

BAHIA
Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Renê Júnior (Feijão), Juninho, Zé Rafael e Allione (Matheus Sales); Edigar Junio e Mendoza (Régis)
Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos