Topo

Carille admite rendimento ruim do Corinthians e cita desgaste do clássico

Do UOL, em São Paulo

08/11/2017 23h32

O técnico Fábio Carille reconheceu que o desempenho do Corinthians foi ruim nesta quarta-feira (8), mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, fora de casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante alvinegro citou o desgaste físico dos jogadores após o clássico contra o Palmeiras no último domingo (5), quando o time venceu por 3 a 2 em partida decisiva.

"É o que eu falo: o resultado esconde muitas coisas. O rendimento nosso hoje foi muito menos que o rendimento contra a Ponte, e a gente perdeu lá e hoje ganhou aqui. O rendimento não foi bom, mas o resultado vai esconder. Mas era esperado pela entrega que foi no domingo. Final de campeonato, jogadores com cuidado para não se lesionar, era tudo esperado", disse.

Com o triunfo na Arena da Baixada, o Corinthians segue com uma vantagem confortável na liderança do Brasileirão: são oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, nove sobre o Santos e 11 sobre o Palmeiras. Porém, para Carille, a reta final vai exigir ainda mais superação do elenco.

"O campeonato é superação, não foi a primeira vez que os jogadores ficaram lá dentro, tem muito desgaste. Chega uma parte do ano que não tem mais muito o que treinar. Para sábado será assim mais uma vez, é um tempo de recuperação menor. Agora é fazer o que é melhor para o grupo, é energia e gás para que a gente faça um bom jogo", afirmou o treinador, que ainda criticou o calendário do futebol brasileiro.

"É por isso que minha forma de trabalhar é repetitiva o ano todo. Vai chegar uma hora em que vai ter que estar mentalizado. Chega a uma fase do ano em que os jogadores estão muito desgastados. Teve uma semana limpa, mas é o acúmulo do ano. Para melhoria do espetáculo, tinha que ter um jogo na quarta e na outra não, com uma média de seis jogos por mês. Não falo de uma sequência, falo do ano em geral. No ano que vem nosso calendário é horrível. Vai ter a pausa para a Copa do Mundo. Se tivesse jogo em uma quarta sim e outra não, com certeza o espetáculo seria bem melhor", completou.