Topo

Recuperado, Kléber é relacionado e reforça Coritiba contra o Fluminense

Kléber está relacionado, mas deve começar no banco no Rio - Assessoria da Comunicação CFC
Kléber está relacionado, mas deve começar no banco no Rio Imagem: Assessoria da Comunicação CFC

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

08/11/2017 18h24

O atacante Kléber será a grande novidade do Coritiba para o duelo contra o Fluminense, nesta quinta-feira (09), no Maracanã, pelo Brasileirão. O atacante está recuperado da cirurgia que fez no joelho esquerdo, treinou normalmente na última terça, mas não deve iniciar o jogo como titular.

Kléber foi a principal referência do Coxa até a sequência recente de vitórias. Cinco dos 10 triunfos do Coritiba na competição foram com ele em campo. Sem ele, a equipe levou 9 partidas sem vitória, até o triunfo contra o Cruzeiro que abriu a sequência atual de 3 vitórias e um empate – havia vencido outras duas sem Kléber depois de 4 derrotas seguidas enquanto ele cumpria suspensão. Ele participou apenas de 11 dos 32 jogos da equipe até aqui, a maioria no início do campeonato.

O ano foi tumultuado para Kléber, que ficou 13 jogos suspenso e depois outros 9 se recuperando de uma lesão que o levou a uma artroscopia. Na crise do Coxa, seu nome era lembrado a todo momento pela ausência. Em entrevista ao canal de TV do Coritiba, Kléber ponderou sobre as cobranças: “O jogador tem que se cobrar sempre, estando em campo ou não. Você culpar A ou B por alguma coisa? Acho que não, um clube não pode depender de um ou dois jogadores.”

Busca pela Sul-Americana e críticas pelas mudanças de técnico

Na entrevista à “TV Coxa”, Kléber apontou as trocas de técnico na temporada como uma das razões da campanha ruim no Brasileirão. “A gente teve mais uma vez, como nos outros anos, troca de treinador. Eu sou contra. Precisa começar e terminar com um mesmo treinador”, declarou, sobre as mudanças de Paulo Cezar Carpegiani para Pachequinho e depois deste para Marcelo Oliveira.

“O Marcelo pegou um time em andamento, que não foi formado por ele, e leva tempo para isso. Agora ele tá começando a dar cara ao time e eu acho que isso influencia diretamente nos resultados”, argumentou, pedindo ainda que a equipe abra a partida contra o Fluminense com olho no calendário 2018: “A gente ainda tem vaga da Sul-Americana em aberto. Tem que pensar nisso, é uma competição internacional, que o clube esteve participando ano passado e foi uma experiência muito boa”.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE x CORITIBA

Data: 9 de novembro de 2017, quinta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (33ª rodada)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Thiago Correa Farinha (ambos do RJ)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Orejuela (Matheus Norton), Douglas, Sornoza e Gustavo Scarpa; Marcos Jr. e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga

CORITIBA: Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley e Thiago Carletto; Jonas, Alan Santos, Yan e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.
Técnico: Marcelo Oliveira.