Renato lembra tabu e vibra com vitória de Grêmio "todo quebrado"

Do UOL, em Porto Alegre

  • Lucas Uebel/Grêmio

    Treinador lembrou baixa dos titulares e vitória em Campinas após 36 anos

    Treinador lembrou baixa dos titulares e vitória em Campinas após 36 anos

A vitória do Grêmio diante da Ponte Preta foi valorizada ao extremo por Renato Gaúcho. Nesta quarta-feira (8) o Tricolor usou apenas três titulares, mas conseguiu ganhar em Campinas. Para o treinador, o triunfo é para lá de bom pelo histórico do clube gaúcho no Moisés Lucarelli e pela contingência que montou a escalação em partida da 33ª rodada do Brasileirão.

O Grêmio não vencia a Ponte em Campinas desde 1981. O fim desse jejum de 36 anos foi citado por Renato. Bem como o reconhecimento de que a atuação não foi boa.

"O time todo quebrado, né? Mas nunca reclamo. Foi importante vencer. O Grêmio não fez um grande novo novamente, mas vendeu. As melhores oportunidades foram da Ponte, com grandes defesas do Marcelo. Mas no final das contas, valeu. O Grêmio não ganhava aqui desde 1981", disse Renato Portaluppi.

Com apenas Marcelo Grohe, Michel e Ramiro desde o início o Grêmio foi pouco criativo. Mas no primeiro tempo passou por poucos sustos. A expulsão de Fernando Bob, aos 19 minutos, criou um paradoxo. Mesmo com um a mais, o Tricolor não viu o jogo ficar mais fácil.

"O Grêmio não fez uma grande partida, mas venceu. Botei o Cristian, fiz o 4-1-4-1. Era jogo para uma certa experiência, não para os garotos. Sabia que ia ser muito difícil. Fizemos o gol cedo (no segundo tempo) e não tinha porque mexer. A situação da Ponte é delicada, não tinha porque mexer. Nessa hora muita gente quer ganhar no grito e seria difícil", comentou.

O gol de Ramiro, na arrancada do segundo tempo, precedeu uma fase do duelo onde a Ponte foi para a pressão. No abafa, o time da casa parou nas mãos de Marcelo Grohe.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 57 pontos. A projeção do clube pede mais duas vitórias para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos