Topo

Renato lembra tabu e vibra com vitória de Grêmio "todo quebrado"

Treinador lembrou baixa dos titulares e vitória em Campinas após 36 anos - Lucas Uebel/Grêmio
Treinador lembrou baixa dos titulares e vitória em Campinas após 36 anos Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

08/11/2017 22h13

A vitória do Grêmio diante da Ponte Preta foi valorizada ao extremo por Renato Gaúcho. Nesta quarta-feira (8) o Tricolor usou apenas três titulares, mas conseguiu ganhar em Campinas. Para o treinador, o triunfo é para lá de bom pelo histórico do clube gaúcho no Moisés Lucarelli e pela contingência que montou a escalação em partida da 33ª rodada do Brasileirão.

O Grêmio não vencia a Ponte em Campinas desde 1981. O fim desse jejum de 36 anos foi citado por Renato. Bem como o reconhecimento de que a atuação não foi boa.

“O time todo quebrado, né? Mas nunca reclamo. Foi importante vencer. O Grêmio não fez um grande novo novamente, mas vendeu. As melhores oportunidades foram da Ponte, com grandes defesas do Marcelo. Mas no final das contas, valeu. O Grêmio não ganhava aqui desde 1981”, disse Renato Portaluppi.

Com apenas Marcelo Grohe, Michel e Ramiro desde o início o Grêmio foi pouco criativo. Mas no primeiro tempo passou por poucos sustos. A expulsão de Fernando Bob, aos 19 minutos, criou um paradoxo. Mesmo com um a mais, o Tricolor não viu o jogo ficar mais fácil.

“O Grêmio não fez uma grande partida, mas venceu. Botei o Cristian, fiz o 4-1-4-1. Era jogo para uma certa experiência, não para os garotos. Sabia que ia ser muito difícil. Fizemos o gol cedo (no segundo tempo) e não tinha porque mexer. A situação da Ponte é delicada, não tinha porque mexer. Nessa hora muita gente quer ganhar no grito e seria difícil”, comentou.

O gol de Ramiro, na arrancada do segundo tempo, precedeu uma fase do duelo onde a Ponte foi para a pressão. No abafa, o time da casa parou nas mãos de Marcelo Grohe.

Com a vitória, o Grêmio chega aos 57 pontos. A projeção do clube pede mais duas vitórias para garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores.