Topo

Walter fica fora dos relacionados e não deve mais jogar pelo Atlético-GO

Walter tem contrato com o Atlético-GO até o fim do ano e não vai continuar - Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Walter tem contrato com o Atlético-GO até o fim do ano e não vai continuar Imagem: Celso Pupo/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

08/11/2017 12h41

O jogo contra o São Paulo no último sábado (4) foi, provavelmente, o último de Walter com a camisa do Atlético-GO. O atacante, que não ficará no clube para 2018, não deve ser aproveitado pelo time goiano nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a começar já pelo duelo desta quinta-feira (9), contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pela 33ª rodada.

Walter, que soma cinco gols em 25 jogos no Campeonato Brasileiro, ficou fora da lista de relacionados e não viajou com o grupo para Belo Horizonte nesta quarta-feira (8).

Com 27 pontos em 32 rodadas e o rebaixamento cada vez mais próximo, o Atlético-GO já começa a pensar em 2018. Portanto, utilizará nas próximas rodadas apenas jogadores que pensa em manter para a próxima temporada.

“Ele não foi afastado. A gente está colocando um time mais jovem e priorizando quem vai ficar aqui [em 2018]. Ele está treinando normalmente. Ele não cometeu nenhum deslize, é um jogador de alto nível”, justificou o diretor de futebol Adson Batista em entrevista ao UOL Esporte.

“É um jogador que tem salário e a gente já está pensando no ano que vem. Ele não vai continuar”, acrescentou o dirigente rubro-negro.

Além de Walter, outro que não joga mais pelo Atlético-GO é o goleiro Marcos. Ele acertou com o Goiás e defenderá o rival na próxima temporada.