Topo

Com presença incerta no domingo, Cortez mira ritmo de jogo no Grêmio

Cortez, do Grêmio, não tem presença garantida contra o Vitória, no domingo - Marcello Zambrana/AGIF
Cortez, do Grêmio, não tem presença garantida contra o Vitória, no domingo Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2017 18h07

Bruno Cortez não participou do treinamento integral do Grêmio nesta quinta-feira (09). O lateral esquerdo que se recupera de um quadro muscular apenas realizou atividades de fisioterapia ao lado de Lucas Barrios. Não deve voltar ao time no domingo, contra o Vitória, mas mira ritmo de jogo para final da Libertadores.

"Eu estou trabalhando forte, graças a Deus não tenho lesão, foi só uma pancada. Trabalhei com pessoal da fisio, amanhã volto à preparação física. Todos estão na torcida para que não seja nada grave no Marcelo Oliveira. Temos fé em Deus que vai dá tudo certo com ele, porque precisamos de todos", disse em entrevista coletiva.

Tanto ele quanto o centroavante serão testados antes do começo dos confrontos com Lanús, que decidirão o campeão da competição mais importante no continente. A ideia é que ao menos no jogo com São Paulo eles estejam presentes.

"Bem antes do dia 22 (estará de volta). Quero voltar, ficar fora dos jogos é muito ruim. A gente sofre mais do lado de fora. Mas nosso time é muito qualificado. Agora precisamos de todos bem, ninguém pode se machucar ou ficar de fora", afirmou.

Segundo Cortez, ele e Barrios estão disponíveis para quando for preciso. "Estamos nos sentindo bem. O professor Renato, se precisar, pode contar conosco. Agora é abastecer bem o carro para quando chegar no jogo decisivo estar todos bem. Tem jogos importantes antes do dia 22. Temos que ganhar ritmo e estar em cima no campeonato", finalizou.

Edílson deu susto na atividade desta quinta. Deixou o treinamento mais cedo arrancando ares de preocupação do técnico Renato Gaúcho. Será reavaliado pelo departamento médico gremista para o duelo com Vitória.

Contra o Rubro-Negro, o Tricolor entra em campo no domingo às 17h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.