Topo

Edimar já comemora permanência no São Paulo: "Vão definir em breve"

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

09/11/2017 23h25

São Paulo e Cruzeiro devem fechar, nos próximos dias, a situação do lateral-esquerdo Edimar. Emprestado pela Raposa até o fim do ano, o defensor de 31 anos conta as horas para acertar a permanência definitiva no Tricolor. Após o jogo desta quinta-feira, o empate em 2 a 2 contra a Chapecoense no Pacaembu, ele voltou a ressaltar a vontade de seguir no elenco do clube paulista.

"Os clubes estão conversando, no momento não posso falar nada, mas em breve teremos novidades. Vamos esperar os clubes se manifestarem, depois falo mais quando a situação estiver concretizada. Eles já estão conversando, meu desejo de ficar é muito grande e nos próximos dias teremos novidades. Ficar é um desejo meu e da minha família. Fico feliz de estar em um gigante como o São Paulo. Quem não gostaria de ficar? Espero que se concretize", projetou.

Contra a Chape, Edimar completou seu 14º jogo como tricolor, todos sob o comando do técnico Dorival Júnior. O resultado levou o São Paulo a 44 pontos, três a menos do que a meta estipulada pelos jogadores como suficiente para livrar o time de qualquer risco de rebaixamento para a Série B. Na próxima rodada, o compromisso será contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, às 17h de domingo.

"Meu foco neste momento é tirar o São Paulo dessa situação, junto com meus companheiros, e alcançar os 47 pontos logo. Depois disso vamos pensar no meu futuro, em Libertadores ou pelo que vamos brigar. Falta apenas uma vitória, mas sabemos a dificuldade que será jogar contra eles no Maracanã. Vamos tentar alcançar nosso objetivo o mais rápido possível", analisou.

Edimar ainda aproveitou para valorizar o poder de reação do Tricolor, que saiu perdendo da Chapecoense por 2 a 0 e buscou o empate no fim, com gols de Gilberto e Arboleda: "O São Paulo tentou imprimir um ritmo forte desde o início, mas a Chapecoense jogou no contra-ataque, conseguiu dois gols. Mas nós não nos abatemos e buscamos o resultado. Não é o que almejávamos, mas é preciso ressaltar a luta".