Topo

Grêmio se derrete com nova atuação de Marcelo Grohe: "Admirável"

Do UOL, em Porto Alegre

09/11/2017 04h00

Treze dias depois de fazer uma defesa definida como histórica, diante do Barcelona-EQU em Guayaquil, Marcelo Grohe voltou a ser protagonista em um jogo do Grêmio. O goleiro teve atuação destacada durante a vitória em cima da Ponte Preta e ganhou rasgados elogios. Comissão técnica, diretoria e grupo de jogadores valorizaram o jogo do camisa 1.

“[Fez um jogo] Ótimo. Que continue assim e melhore a cada dia. O Marcelo vem muito bem. Fez a defesa do século no Equador. É importante os goleiros estarem bem nessa fase decisiva”, disse Renato Gaúcho, minutos depois de Grohe salvar o Grêmio em pelo menos três lances.

Os milagres do goleiro ocorreram no segundo tempo. Mesmo com um jogador a menos, a Ponte Preta se jogou ao ataque de forma desesperada. Marcelo Grohe brilhou em chute à queima-roupa, cobrança de falta no ângulo e bola com efeito que ficou em cima da linha. Quando não se destacou na intervenção, contou com a sorte e viu a pontaria rival falhar.

“A vitória é de todos, mas o Marcelo tem se destacado de forma admirável. Tem feito partidas muito boas”, comentou Odorico Roman, vice de futebol do time gaúcho. “Tem um ditado antigo, dos meus tempos de jogador ainda. Um grande time começa por um grande goleiro. É bem isso”, reiterou Renato.

O Grêmio volta a campo no domingo, contra o Vitória. Com a Arena sendo palco do show do Colplay, o Tricolor atuará como mandante no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Marcelo Grohe deve jogar de novo. E aí a lista de grandes defesas e elogios pode aumentar.