Topo

Jair exalta atuação após vitória: "voltou a ser o Botafogo de todo ano"

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/11/2017 01h38

O técnico Jair Ventura não escondeu que não havia gostado nem um pouco da atuação do Botafogo na derrota para o Fluminense, no último domingo. Nesta quarta-feira, porém, a situação se inverteu após triunfo por 2 a 1 sobre o Sport na Ilha do Retiro.

O treinador foi só elogios ao time e disse que o Botafogo voltou a mostrar as virtudes que o caracterizaram durante a temporada. Nem mesmo a pressão do Sport no fim do jogo desanimaram o comandante do Alvinegro.

"Achei mais pressão do Sport no segundo tempo. No primeiro tempo tivemos duas chances claras na transição. Tivemos duas substituições por ordem médica e atrapalhou um pouco. Mesmo assim o que vale é a luta, a entrega coletiva. O Botafogo voltou a ser o Botafogo do ano todo. Somos os líderes do returno", disse Jair Ventura.

Apesar dos elogios, ele não se satisfez com tudo. Segundo ele, algumas situações foram identificadas e serão corrigidas para a sequência da temporada.

"Um dos pontos (a melhorar), é uma situação que a gente trabalha internamente, eu converso com os atletas... Sempre para corrigir. E é mais fácil corrigir quando você vence. Quando perde parece que é por conta da derrota, mas a gente se corrige a todo momento. O ser humano vive em eterna evolução", finalizou o treinador do Botafogo.