Topo

Oswaldo elogia Luan e brinca com desobediência do meia: "vou multá-lo"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

09/11/2017 22h53

A entrada de Luan após o intervalo foi para incendiar o time do Atlético-MG, que terminou o primeiro tempo perdendo por 2 a 1 para o Atlético-GO. E a entrada do camisa 27 fez muito bem ao time mineiro, que virou o jogo e venceu por 3 a 2. Luan foi fundamental, além de mudar a postura do Galo e campo, ele também marcou um dos gols alvinegros.

Luan fez de cabeça, aos 5 minutos do segundo tempo, após Marcos Rocha cobrar lateral. Apesar de ser uma jogada treinada pelo Atlético há muito tempo, o gol de Luan não foi algo trabalhando na Cidade do Galo. O técnico Oswaldo de Oliveira revelou uma certa desobediência do jogador.

“O comportamento dele fez toda a diferença. Não era para o Luan estar ali. Quando treinei, o Cazares, que era o homem de lado, tinha que tirar o homem da frente do Fred. Ele fez a troca com o Robinho. Vou multá-lo, ele fez tudo diferente do que eu mandei. Foi fundamental a participação dele”, disse o treinador atleticano, muito satisfeito com o resultado, que tira qualquer risco de rebaixamento.

Apesar da boa participação contra o Atlético-GO, Luan não vai ser titular do Galo contra o Bahia. O jogador ainda não tem condições físicas de atuar por 90 minutos. Por isso, neste domingo, contra o Bahia, às 18h (de Brasília), em Salvador, Luan será opção no banco de reservas mais uma vez. Mas com muita moral para entrar no decorrer da partida.

“A participação do Luan foi fundamental. É um jogador elétrico. A participação dele é incrível. Não sabemos do que ele é capaz. É um jogador intenso demais, com uma eficiência técnica de poucos jogadores: passa bem, dribla bem, enxerga bem o jogo. Ele não joga desde o início porque estava voltando de contusão. Estamos voltando com ele gradativamente. Hoje precipitei e fiz ele entrar para jogar 45 minutos. Tomara que ele não machuque mais”, completou Oswaldo de Oliveira, que em nove jogos no comando do Atlético, só teve Luan em condições nas duas últimas partidas, contra Santos e Atlético-GO.