Santistas negam jogar a toalha e prometem caça ao Corinthians até o fim

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

A derrota de virada para o Vasco por 2 a  1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, deixou os atletas do Santos abalados ao fim da partida. Alguns atletas se recusaram a falar com a imprensa. Mas quem falou não escondeu o abatimento. No entanto, a maioria fez questão de dizer que o time não jogará a toalha e brigará na caça ao Corinthians até o fim da competição.

A equipe santista, que havia projetado sete vitórias sob o comando de Elano, agora sonha com pelo menos cinco vitórias nas últimas cinco rodadas do Brasileiro.

"Vamos levantar a cabeça e buscar nesses cinco jogos as cinco vitórias", afirmou Renato.

"Vamos lutar até o fim, ninguém aqui vai abaixar a cabeça. Tem que trabalhar. Fizemos um bom jogo, mas lamentavelmente tomamos dois gols", disse Copete, que entrou no final da partida no lugar de Ricardo Oliveira.

O técnico Elano fortaleceu o discurso dos atletas no fim da partida. A ideia é terminar a competição com 100% de aproveitamento nas últimas cinco rodadas. 

"Não podemos baixar a guarda, temos cinco jogos pela frente e precisamos vencer os cinco jogos", disse Elano.

A equipe santista, que iniciou a rodada como o time com mais chances de alcançar o rival, permitiu que a diferença aumentasse de seis para nove pontos.

Se não bastasse a vitória do Corinthians em Curitiba, o Grêmio também conquistou três pontos fora de casa. Os gaúchos venceram a Ponte Preta e "roubaram" a vice-liderança do Santos.

Agora o Corinthians segue na liderança com 65 pontos ganhos, enquanto Grêmio tem 57 e e Santos 56. Após a derrota para o Vasco, o Santos volta a campo somente na próxima segunda-feira, quando encara a Chapecoense, às 20h (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela 34ª rodada da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos