Hernanes agradece, mas vê observação de Tite "como um estímulo e nada mais"

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Flávio Florido/UOL

    Hernanes, em ação pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014

    Hernanes, em ação pela seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014

Protagonista da arrancada do São Paulo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Hernanes passou a ser observado de perto por Tite, técnico da seleção brasileira. O treinador avisou que está acompanhando os passos do Profeta no Tricolor em entrevista coletiva na França, na última quinta-feira. O craque, embora não esconda o sonho de voltar à seleção, tenta manter os pés no chão.

"Recebo como mais um estímulo, né. Mais um estímulo para continuar firme e focado no meu trabalho, porque não tem o que fazer. Não tem convocação, não tem nada. É apenas um estímulo a mais e nada mais do que isso. Meu foco é no São Paulo e temos de fazer nosso trabalho bem feito e o resto é consequência", explicou o camisa 15 do São Paulo.

A seleção brasileira joga nesta sexta-feira contra o Japão, em amistoso. Na terça-feira, encara a Inglaterra. Depois, Tite só terá uma convocação antes lista definitiva para Copa do Mundo de 2018, para amistosos contra Alemanha e Rússia, em março do próximo ano. São quatro meses, incluindo férias, pré-temporada e início apertado de calendário com Campeonato Paulista, Copa do Brasil e, possivelmente, Copa Libertadores da América para Hernanes no Tricolor.

"Acompanhamos o grande momento do Hernanes. Estamos atentos a todos os atletas em bom momento. É uma retomada do Hernanes, ambidestro, tem qualidade excepcional de passe, finalização à média distância e se ajustou como um articulador pela esquerda", analisou Tite, na cidade de Lille.

Até aqui, o Profeta tem nove gols e três assistências em 17 partidas no retorno ao clube do Morumbi. Na seleção, o pernambucano de 32 anos não atua desde a Copa do Mundo de 2014, quando foi reserva do time que ficou marcado pela goleada por 7 a 1 para a Alemanha. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos