Topo

"Um absurdo o Grêmio não mandar na Arena", diz Renato sobre jogo em Caxias

Renato Gaúcho reclamou da partida do Grêmio não se realizada em Porto Alegre - Lucas Uebel/Grêmio
Renato Gaúcho reclamou da partida do Grêmio não se realizada em Porto Alegre Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

10/11/2017 19h57

O Grêmio encara o Vitória neste domingo em Caxias do Sul. O jogo será na casa do Juventude por conta do show da banda Coldplay, que ocorrerá na Arena do Grêmio. E o técnico Renato Gaúcho não gostou nada disso.

"Em primeiro lugar, eu acho um absurdo o Grêmio não mandar na Arena. Você não manda na sua casa. Eu não sou dono do Grêmio, minha opinião é que é um absurdo. Não só um absurdo não jogar ali. Podia ser um jogo de alto risco. Nuncas se sabe o que pode acontecer, graças a Deus estamos no G-4 e muito bem no campeonato, mas imagina se estivéssemos brigando contra o rebaixamento. Iríamos jogar no interior do Estado. E não sabemos como vamos encontrar a Arena depois (do show). Mas, eu sou um simples treinador do Grêmio. Não cabe a mim discutir isso", disse o treinador em entrevista coletiva.

O show da banda demanda montagem de palco e preparação da platéia, que inviabiliza a partida ser realizada ali. O evento está marcado para sábado, dia 11.

A administração da Arena do Grêmio não é 100% do Grêmio. O clube tem participação na empresa Arena Porto-Alegrense, que realiza todas atividades do estádio em parceria com a empresa OAS, construtora do local.

O verbo mandar, utilizado por Portaluppi, se refere ao mando de campo mas também já foi adotado pelo ex-presidente Fábio Koff, que chegou a dizer que o Tricolor não era dono de sua casa. Posteriormente com a documentação de posse passada legalmente ao clube.

Ainda atualmente o clube tenta a aquisição absoluta da administração do estádio. No entanto a negociação com a empreiteira travou e está prestes a ruir.

O prejuízo de atuar fora de seus domínios, porém, não será técnico na avaliação de Renato Gaúcho. "O gramado do Juventude, o Jaconi, está bem. Tenho acompanhado o Juventude na Série B e está bom, como poderia ser no Caxias também", finalizou.

O problema de ceder o campo de jogo a shows foi visto no rival gremista. O Internacional cedeu o Beira-Rio para uma série de eventos deste porte e acabou que teve o campo totalmente prejudicado e alvo de reclamações de jogadores e comissão técnica. 

Grêmio e Vitória jogam no domingo a partir das 17h (de Brasília).