Topo

David Braz tem lesão e vira problema para o Santos contra a Chapecoense

Zagueiro soma 44 partidas nesta temporada - Ivan Storti/Santos FC
Zagueiro soma 44 partidas nesta temporada Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em São Paulo

11/11/2017 12h21

Titular do Santos, o zagueiro David Braz passou por exames médicos após ser substituído na derrota diante do Vasco, na última quarta-feira, e teve diagnosticado um edema na coxa esquerda. O departamento médico do clube não fala em prazos, mas o problema pode tirar o parceiro de Lucas Veríssimo ao menos do compromisso desta segunda-feira, às 20h, contra a Chapecoense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

David Braz deixou a partida do meio de semana aos 26 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Luiz Felipe. Após o fim do jogo, ele ainda se desentendeu com torcedores insatisfeitos pela derrota na Vila Belmiro que afastou o Peixe da briga pelo título. Lesionado, ele já realiza trabalho de recuperação em dois períodos no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol) do clube e tenta voltar rapidamente à equipe.

Sem seu zagueiro titular, que soma 44 partidas na temporada, o técnico Elano tem como opções de elenco Luiz Felipe, o provável substituto, e o argentino Noguera. Gustavo Henrique, que também poderia ser opção, está afastado desde outubro, quando foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, e não tem previsão de retorno.