Topo

Guilherme isenta Gatito em lance da vitória do Atlético-PR sobre Botafogo

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

11/11/2017 19h23

O meia Guilherme, autor do gol da vitória do Atlético Paranaense sobre o Botafogo na tarde deste sábado (11) no Rio de Janeiro, preferiu valorizar suas próprias ações a comentar a falha de Gatito Fernandez no lance que deu a vitória ao Furacão.

Perguntado sobre a falha do goleiro rival na saída de campo, Guilherme respondeu: “Mérito também da jogada, da conclusão, com campo escorregadio, com chuva, a conclusão bem feita na direção do gol. Aí entra esse detalhe da bola ter escapulido”, afirmou, amenizando a falha do botafoguense, para depois elogiá-lo: “Pra mim, é um dos melhores goleiros do Brasil.” Foi o quinto gol dele em 19 jogos pelo Atlético no Brasileiro.

O gol colocou o Atlético com 45 pontos na 11ª posição, a cinco do Flamengo, sétimo, antes do final da rodada. Antes das finais da Libertadores e das semifinais da Sul-Americana, o Brasileiro terá até o 7º colocado na Libertadores – se Fla e Grêmio ganharem as competições da Conmebol, poderão ser nove. Guilherme comentou as metas para o final do campeonato: “Nós temos que buscar algo na competição e esse “algo” é coisa na parte de cima. Temos que buscar e no final ver o que acontece. Jogo após jogo, cada partida tem uma situação diferente. Tem que focar sim na vitória.”