Topo

Sem titular e reserva, Corinthians afasta outro goleiro após indisciplina

Matheus Vidotto soma quatro jogos como profissional - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Matheus Vidotto soma quatro jogos como profissional Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Diego Salgado e Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

11/11/2017 14h22

De última hora, o Corinthians cortou o goleiro Matheus da lista de jogadores relacionados para a partida deste sábado, às 19h, contra o Avaí, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube não revelou os motivos, mas questões disciplinares e físicas são apontadas como razões do corte, segundo apuração do UOL Esporte. Na Arena Corinthians, o técnico Fábio Carille contará apenas com Caique, de 22 anos, e Filipe, de 19, para a posição.

Além de Matheus, o titular Cássio é ausência na partida deste sábado por estar a serviço da seleção brasileira e o reserva Walter sofreu uma lesão grave na coxa esquerda contra o Atlético-PR e volta ao futebol apenas em 2018. O terceiro goleiro do elenco é Caique, campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2015 e que já soma cinco partidas como profissional, e Matheus ficaria no banco de reservas contra o Avaí.

Porém, o camisa 1 na numeração fixa do Corinthians foi cortado da lista de relacionados na manhã deste sábado. De acordo com informação do site "Meu Timão" confirmada pelo UOL Esporte, Matheus ficou revoltado por ser dois anos mais velho e não ser escolhido em vez de Caique e acabou afastado preventivamente pela diretoria como medida disciplinar. O departamento de comunicação do Corinthians confirma o corte do goleiro da partida, mas argumenta que o clube só se manifestará formalmente após o jogo. Uma pessoa ouvida pela reportagem disse que o quarto goleiro alvinegro até "pediu para ser vendido".

De acordo com o estafe de Matheus, o jogador na verdade sofre de uma tendinite no joelho que tem atrapalhado sua rotina de treinamentos nas últimas semanas. Por isso, o jovem Filipe, da base, foi chamado como 24º nome da lista de relacionados.

Matheus foi destaque nas categorias de base do Corinthians com o título da Copa São Paulo de Juniores de 2012 e acumula até mesmo uma convocação para a seleção brasileira principal, em 2013. Ele soma apenas quatro partidas como profissional do Corinthians, sendo a última em 27 de fevereiro do ano passado. Ele perdeu espaço durante a pré-temporada de 2017, quando não viajou à Flórida Cup e foi preterido por Caique, dois anos mais jovem.

Críticas nas redes sociais

Desde a divulgação dos motivos do corte para a partida deste sábado, as redes sociais de Matheus foram invadidas por torcedores revoltados com o ato do jogador. Nas últimas imagens postadas em sua conta do Instagram, há pelo menos sete dias, são diversos comentários ofensivos.