Topo

Após quase 4 meses, Felipe Melo volta a ser titular do Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/11/2017 16h02

O técnico Alberto Valentim apresentará uma novidade na equipe do Palmeiras que enfrenta neste domingo o Flamengo, em duelo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Felipe Melo, depois de quase quatro meses, volta ao time titular sob o comando do interino.

A pressão pela escalação do meio-campista aumentou depois da derrota por 3 a 1 para o Vitória, na última quarta-feira. Torcedores que picharam os muros do Allianz Parque na madrugada de quinta exigiam a presença de Felipe Melo no time titular. O camisa 30 não era titular desde o dia 26 de julho, data da eliminação palmeirense para o Cruzeiro, na Copa do Brasil.

O jogador ainda acabou poupado por torcedores organizados no protesto ocorrido na porta da Academia de Futebol. Felipe Melo foi um dos poucos jogadores "esquecidos" na manifestação, que pediu a saída de atletas como Egidio, Róger Guedes, Juninho, Bruno Henrique, Michel Bastos e Arouca.

Felipe Melo entra na vaga de Bruno Henrique no setor de meio-campo e terá a companhia de Tchê Tchê e Moisés. Além do volante, Luan entra na defesa na vaga de Juninho e Deyverson ganha nova oportunidade entre os titulares.

O Palmeiras, quarto colocado no Campeonato Brasileiro com 54 pontos, entra em campo neste domingo com Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Felipe Melo, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Deyverson e Dudu.