Topo

Hernanes admite São Paulo mal: "Não conseguimos fazer nosso jogo"

Do UOL, em São Paulo

12/11/2017 19h44

O São Paulo deixou o gramado de São Januário com sentimentos mistos neste domingo (12). Apesar do empate cedido ao Vasco da Gama na reta final da partida, o ponto fruto do 1 a 1 é importante para ajudar o Tricolor a se livrar de vez do rebaixamento. É o pensa o meio-campista Hernanes, para quem qualquer ajuda para garantir a permanência na Série A é bem-vinda.

"O Vasco estava jogando em casa e perdendo por 1 a 0. Eles entraram no segundo tempo com muita dedicação e conseguiram impor uma pressão. A gente não conseguiu fazer o nosso jogo e eles empataram. Estamos com 45 pontos, temos de melhorar nossa performance para atingir os tão sonhados 47 pontos para nos livrarmos de vez do descenso", falou o meio-campista.

A conta tricolor quase foi resolvida no Rio de Janeiro, visto que o São Paulo saiu na frente do Vasco com belo gol de Marcos Guilherme. Após o intervalo, no entanto, a equipe de Dorival Jr. recuou demais e deu campo para o time da casa crescer e pressionar. Caio Monteiro empatou já na reta final, e o Vasco só não virou devido a duas boas defesas de Sidão nos minutos seguintes.

Questionado sobre possíveis falhas do São Paulo, o goleiro viu certa na hora de resolver a partida. "Poderíamos ter sido mais ofensivos quando fizemos o gol, para buscar o segundo e matar o jogo", resumiu Sidão. "Começamos a controlar, e o primeiro tempo terminou assim. No segundo recuamos muito, e o Vasco cresceu, criou bastante. De qualquer forma, o empate aqui não é de todo ruim"

Apesar da cautela de Hernanes e Sidão, que valorizam o ponto conquistado, os 45 pontos do São Paulo praticamente garantem a permanência na elite. O primeiro da zona de rebaixamento é o Sport, com 36, e a vantagem de nove pontos só derreteria nas quatro rodadas finais com uma ampla combinação de resultados. De qualquer forma, o time tricolor pode carimbar o "fico" por conta própria nesta quarta-feira (15), quando pega o Grêmio em Porto Alegre.