Topo

Renato volta a falar em Grêmio com "cabeça longe" e desaprova jogo

Do UOL, em Porto Alegre

12/11/2017 19h38

O Grêmio não jogou bem contra o Vitória e outra vez entrou em campo pensando no futuro. Essa foi a leitura de Renato Gaúcho, logo após o empate do Tricolor em Caxias do Sul, neste domingo (12), pela 34ª rodada do Brasileirão. O treinador disse que o desempenho não foi bom e a ‘chance de ouro’ esteve nos pés de Lucas Barrios.

A cabeça do Grêmio está na final da Libertadores, contra o Lanús-ARG. E o rendimento no Alfredo Jaconi ficou abaixo do esperado pela comissão técnica.

“O primeiro tempo foi parelho, uma ou outra situação para cada lado, um gol para cada equipe. No segundo tempo mesmo com um a mais não soubemos aproveitar. Criamos quase que nada, a não ser a situação com o Barrios. O Vitória se defendeu, fechou e muitas vezes falta o jogador que pega a bola, vai para o drible e tenta abrir a defesa. Mesmo com um a mais, o resultado foi justo”, disse Renato.

O jogo com o Vitória foi aberto até a expulsão de Fillipe Souto, no segundo tempo. Com um a menos, o time baiano se fechou. Quase não saiu para o ataque e conseguiu amarrar o Grêmio.

“Essa semana eu falei duas ou três vezes para eles: entrem com pensamento no adversário de agora. Não adianta entrar e pensar no dia 22”, comentou o treinador do Grêmio. “Nós temos dois problemas... É difícil, claro, o jogador pensa no jogo do dia 22. Mas aí vem a pergunta: não põe para jogar e perde ritmo de jogo. Poe para jogar, tem ritmo, mas a cabeça está no dia 22. Aí tem que botar para jogar... Eu tenho alertado eles. Mas não são todos. É um ou outro que está pensando lá na frente. Eu já fui jogador, é difícil não pensar em uma grande final, mas faço a minha parte. Eu falo com eles, peço”, falou na sequência.

Com o empate, o Grêmio chegou aos 58 pontos e adiou a classificação matemática para a fase de grupos da Libertadores de 2018. Na próxima quarta-feira, o Tricolor pega o São Paulo em Porto Alegre. E no dia 22, recebe o Lanús no primeiro jogo da final da Libertadores.