Topo

Dorival testa Araruna e Buffarini na lateral direita no São Paulo

Buffarini disputa uma vaga na equipe do São Paulo, nesta quarta-feira - Érico Leonan/saopaulofc.net
Buffarini disputa uma vaga na equipe do São Paulo, nesta quarta-feira Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 18h55

Com a expulsão de Militão no empate por 1 a 1 com o Vasco, no domingo (12), Dorival Júnior precisa encontrar um substituto para a lateral direita na partida desta quarta-feira, fora de casa, contra o Grêmio. Os favoritos são o volante Araruna e o ala Buffarini, que foram testados no treino com os reservas nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda.

Apesar de ser meio campista, Araruna já desempenhou tal função em outras ocasiões. Já o argentino não vive um bom momento, mas tem a experiência a seu favor.  Por outro lado, uma opção estudada e testada por Dorival Júnior é escalar o zagueiro Aderllan, que entrou no jogo deste fim de semana, no Rio de Janeiro, para dar mais segurança à defesa tricolor.

Como os titulares fizeram o trabalho regenerativo na piscina, Dorival contou apenas com os reservas no treino desta segunda-feira. O técnico fez o trabalho em campo reduzido, dividindo as equipes com oito jogadores de linha e um goleiro de cada lado.

Em busca de eliminar qualquer risco de rebaixamento, o São Paulo joga contra o Grêmio nesta quarta-feira, às 19h30, fora de casa. A equipe, que soma 45 pontos na classificação geral, na 11ª posição, volta a treinar nesta terça, pela manhã. Na sequência, viaja para Porto Alegre. Além de Militão, que cumpre suspensão, o técnico não poderá utilizar Cueva, que defende a seleção peruana contra a Nova Zelândia na repescagem da Copa do Mundo.