Topo

Elano sobre L. Lima: Enquanto estiver aqui vou cobrar para que dê o melhor

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 22h32

Após sua segunda derrota consecutiva no comando do Santos, Elano teve que explicar a opção por ter tirado Lucas Lima aos 7 minutos do segundo tempo para colocar Jean Mota, durante o revés da equipe paulista para a Chapecoense por 2 a 0, nesta segunda-feira (13). O técnico interino explicou que a substituição foi uma simples escolha tática.

"Trato todo mundo por igualdade. Fiz mudança técnica. Jean também treinou, sabia que pelo meio estava difícil. Acho que criamos alternativas. Não tenho nada contra Lucas Lima. Não tem nada direcionado para ele. Na substituição, achei melhor (fazer) dessa melhor maneira", explicou Elano em entrevista coletiva.

Sobre os indícios de crítica que fez ao camisa 10 após a derrota para o Vasco e uma possível saída do meia do Santos no fim do ano, Elano afirma que o tratamento dado a ele não é diferente dos outros jogadores. "Como eu disse antes, em janeiro ele faz o que quiser da vida, mas enquanto estiver aqui, vou cobrar para que ele dê o melhor para o Santos", disse Elano, durante o Bem, Amigos, programa do SporTV.

Na coletiva, Elano diz não ter visto insatisfação em Lucas Lima após a substituição. "Ninguém fica contente quando sai. Não vi nenhuma chateação dele. Maior chateação é derrota. Tenho direito de colocar e tirar quem é melhor no momento. É um grupo e procurar o mais rápido possível vencer."

Além disso, Elano desconversou sobre a possibilidade de ser efetivado como técnico do Santos em 2018. O interino crê que ainda precisa concluir alguns cursos. "Eu continuo com as mesmas linhas de pensamento. Como aconteceram algumas mudanças eu aceitei (assumir o time) até porque eu sou funcionário e coloco-me à disposição do Santos. Mas eu tenho algumas etapas para serem cumpridas e tenho as minhas ideias programadas. Mas temos mais quatro jogos pelo Brasileiro e vamos focar neles."

Sobre a partida válida pelo Campeonato Brasileiro, Elano lamentou a derrota e afirmou que agora o foco do clube será no G-4 da competição. "É uma noite triste, porque a gente também tem grandes objetivos. Queremos a Libertadores o mais rápido possível".