Topo

Pendurado, Robinho evita queixa em campo para não desfalcar o Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

13/11/2017 04h00

Robinho voltou a ser importante para o Atlético-MG. Desde a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, no final de setembro, o camisa 7 disputou nove partidas e teve participação direta em nove jogos. Foram seis gols e três assistências. Os últimos gols foram nesse domingo, no empate em 2 a 2 com o Bahia, na Fonte Nova. Resultado que não foi bom para o Galo, mas mantém o time mineiro sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Com quatro decisões pela frente, quem podem mudar completamente rumo da próxima temporada do Atlético, Robinho sabe que é um jogador fundamental para que o clube mineiro consiga essa vaga na Libertadores. Por isso, o camisa 7 se segurou contra o Bahia, evitou reclamar com a arbitragem, mas não desfalcar o Galo nesta reta final.

Robinho está pendurado e mais um amarelo pode tirar o atacante de um jogo decisivo para o Atlético. Até por isso, enquanto seus companheiros se queixaram de algumas decisões da arbitragem contra o Bahia, Robinho ficou longe. A reclamação foi apenas depois do jogo, em entrevista.

“Eu nem vi se foi pênalti ou não, eu não sou muito de ficar reclamando com o juiz, até porque eu estou pendurado”, disse Robinho, que chegou a sete gols no Campeonato Brasileiro, sendo seis deles desde que Oswaldo de Oliveira assumiu o comando técnico do Atlético.

E o treinador atleticano ressalta importância de Robinho para o time. Trabalhando com o atacante pela terceira vez, Oswaldo revelou que o jogador está melhor hoje do que estava há 12 anos, quando trabalharam juntos pela primeira vez.

“Eu fico até constrangido de falar do Robinho, pois eu gosto muito dele. Conheci em 2005, muito jovem e depois voltei a trabalhar com ele em 2014. Agora mais uma vez e digo que cada vez ele está melhor. Exímio tecnicamente, inteligentíssimo. O segundo gol foi uma pintura, pela maneira que domina e finaliza. Ele não tem mais a força e a velocidade de outrora, mas continua dando aula de técnica e inteligência”.

O Atlético enfrenta o Vasco, o Coritiba, o Corinthians e o Grêmio nas partidas finais. Robinho espera não desfalcar o time em nenhuma delas. Neste Brasileirão, o atacante já esteve suspenso duas vezes. Contra o Bahia, no primeiro turno, e contra o Sport, na 28ª rodada.