Topo

Presa fácil para o Palmeiras, Flamengo soma 17 jogos sem vitórias em SP

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/11/2017 04h00

Com a derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras, os cariocas chegaram ao 17º jogo sem saber o que é vitória atuando na capital paulista. A última vez que o Fla pegou a ponte aérea de volta com os três pontos na bagagem foi em 2 de outubro de 2011, quando o time bateu o São Paulo no Morumbi.

O péssimo desempenho fora de casa não acontece apenas em São Paulo no Campeonato Brasileiro deste ano. Com apenas 17 pontos ganhos atuando fora de seus domínios, o Rubro-negro tem apenas a 14 campanha como visitante.

Contando apenas a performance na cidade vizinha em 2017, o Flamengo soma derrotas para São Paulo, Palmeiras e Santos [que atuou no Pacaembu], e um empate diante do Corinthians.

"Temos muita irregularidade, um jogo bom, outro ruim, um jogo bom, outro ruim. Falta consistência para termos um comportamento tático, conquistar resultado, sobretudo como visitante para que possamos passar por essa situação", analisou o técnico Reinaldo Rueda.

O colombiano parecia bastante contrariado com a atuação de seu time. Para ele, o Flamengo esteve irreconhecível no Allianz Parque neste domingo:

"Hoje foi algo que não tem cabimento. Foi um começo inacreditável porque vínhamos de jogos em que estávamos mostrando vocação ofensiva. Faltou acompanhamento e também finalização nas poucas oportunidades que tivemos".

Com 50 pontos na tabela de classificação, o Flamengo, 7º colocado do Brasileiro, tem pela frente o Coritiba, quinta-feira, 21h, no Couto Pereira. Para alívio do torcedor, ao menos a partida não será em São Paulo.