Sport diz ter 'trabalho pronto' para contar com D. Souza contra o Palmeiras

Do UOL, em Santos (SP)

  • Pedro Martins/MowaPress

    Diego Souza foi aproveitado por Tite no amistoso da última sexta, contra o Japão

    Diego Souza foi aproveitado por Tite no amistoso da última sexta, contra o Japão

O Sport trabalha para contar com o seu principal jogador no jogo da próxima quinta-feira (16), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. À serviço da seleção desde a semana passada, Diego Souza tem grandes chances de retornar ao time pernambucano e ajuda-lo na luta contra o rebaixamento já a partir do jogo desta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Técnico do Sport, Daniel Paulista disse que terá uma conversa com Diego Souza para definir se o camisa 87 será ou não aproveitado. Isso dependerá, principalmente, da participação do jogador no amistoso desta terça (14), entre Brasil e Inglaterra, em Londres.

"Temos um trabalho já pronto para ele. Ele chega na quinta e vamos conversar com ele. Precisamos esperar o jogo do Brasil e ver o aproveitamento dele. Diego é um jogador importantíssimo nesse processo e esperamos contar com ele", disse o treinador em coletiva concedida no último domingo (12).

No amistoso da última sexta-feira, contra o Japão, Diego Souza foi a campo no início do segundo tempo e jogou pouco mais de 30 minutos.

Por conta dos amistosos da seleção brasileira, Diego Souza desfalcou o Sport nas últimas duas rodadas, e em ambas o time rubro-negro acabou derrotado: 2 a 1 contra o Botafogo, na Ilha do Retiro, na quarta-feira (8), e 2 a 0 diante do Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo (12).

Osvaldo fora

O técnico Daniel Paulista não terá Osvaldo à disposição para encarar o Palmeiras. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO e terá de cumprir suspensão automática.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos