Topo

Vanderlei se irrita com derrota do Santos: "do jeito que está não pode"

Do UOL, em São Paulo

13/11/2017 22h06

A derrota por 2 a 0 contra a Chapecoense nesta segunda-feira (13) deixou Vanderlei bastante irritado. Na saída do jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro criticou o desempenho da equipe na Arena Condá e cobrou uma reação para os próximos jogos.

"Inexplicável. A gente fez uma péssima partida, não conseguimos fazer praticamente nada, a equipe da Chapecoense tomou conta do jogo e fez os gols. A gente precisa de muito mais, estamos brigando no G-4. Temos que ter a cabeça no lugar, mas temos que fazer mais, do jeito que está não pode", disse o camisa 1.

Substituído no início do segundo tempo, Lucas Lima não quis falar no fim da partida. Sobre o camisa 10, Vanderlei o isentou de uma culpa individual. "É complicado falar de outro atleta, tem que tem que saber disso é ele. Eu acho que ele está tentando fazer o melhor em campo, mas as coisas não estão acontecendo. Não adianta falar de um ou outro jogador, quem tem que fazer somos nós. Temos que reagir porque o campeonato não acabou ainda."

Foi a segunda derrota seguida da equipe sob o comando do técnico Elano, após o 2 a 1 sofrido em casa para o Vasco na rodada passada, o que deixou o Santos estacionado nos 56 pontos – 12 a menos que o Corinthians, que tem 68. Atualmente no quarto lugar, o Peixe até poderia igualar a pontuação do líder, mas perderia no número de vitórias (tem cinco a menos).

Lutando agora para terminar no G-4 e se garantir na fase de grupos da Libertadores, o Santos enfrenta o Bahia, novamente fora de casa, na próxima rodada. Já a Chapecoense, que subiu para 44 pontos e passou para a 13ª posição, oito pontos acima da zona do rebaixamento, receberá o Vitória.