Com mais um confronto direto, Galo ainda pode pegar dois rivais "de férias"

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • André Yanckous/AGIF

    Além do Vasco, concorrente direto, Galo ainda vai pegar o Coritiba, Corinthians e Grêmio

    Além do Vasco, concorrente direto, Galo ainda vai pegar o Coritiba, Corinthians e Grêmio

Com a Libertadores ainda em mente, o Atlético-MG fará nesta quarta-feira mais um jogo de seis pontos na temporada. Na cola do Vasco, o duelo em São Januário será o último confronto direto que o time atleticano terá por uma vaga no torneio continental do próximo ano. Apesar disso, a equipe ainda poderá se beneficiar com uma tabela menos conturbada e pegar outros dois adversários já praticamente de férias: Corinthians e Grêmio.

Depois de tropeçar no Botafogo e no Bahia, o time de Oswaldo de Oliveira tem no Vasco uma nova oportunidade de se aproximar do G-7, algo ainda inédito neste Brasileiro. Atualmente, a distância entre as duas equipes é de três pontos. Para o Flamengo, hoje sétimo colocado, o Galo está a quatro pontos.

"Isso foi legal, somar esse ponto aqui contra o Bahia foi importante, pelas circunstâncias do jogo. Foi importante não deixar fugir, o Vasco empatou, o Flamengo perdeu, então ainda estamos na mesma distância. Não desgarramos, então vamos continuar acreditando", comentou Oswaldo de Oliveira, minimizando o empate contra o também concorrente Bahia, mas valorizando a manutenção da diferença de pontos para os outros adversários.

Depois de visitar o Vasco, o Atlético terá pela frente o Coritiba, hoje na briga contra o rebaixamento, o Corinthians e o Grêmio. Apesar dos dois últimos figurarem no topo da tabela, ambos poderão chegar ao compromisso já sem grandes ambições.  A começar pelo time paulista, que pode sagrar-se campeão já neste meio de semana. Já o vice-líder Grêmio fará seu último jogo do ano no Independência, mas pode chegar até lá com um eventual título da Libertadores (a final será três dias antes) ainda fresco e com parte do seu elenco já de férias por causa de um eventual título.

Vale lembrar ainda que a atual luta do Atlético é pelo G-7, mas ele ainda pode se classificar para a Libertadores até com a nona colocação. Para isso, o Flamengo precisa ser o vencedor da Copa Sul-Americana e o Grêmio superar o Lanús na decisão da Liberta. Além disso, a dupla e o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, devem se manter entre os seis primeiros, abrindo assim as três novas vagas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos