Topo

Fagner será o capitão do Corinthians no jogo que pode garantir o título

Fagner será o capitão do Corinthians no confronto decisivo com o Fluminense - Marcello Zambrana/AGIF
Fagner será o capitão do Corinthians no confronto decisivo com o Fluminense Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

DO UOL, em São Paulo

14/11/2017 18h18

O técnico Fábio Carille anunciou na tarde desta terça-feira que o lateral direito Fagner será o capitão do Corinthians contra o Fluminense. O time alvinegro pode garantir o título brasileiro em Itaquera no jogo desta quarta-feira à noite.

"Capitão de amanhã é o Fagner, normalmente aviso um dia antes, avisei na reunião sobre o Fluminense. Não pensei ainda sobre quem levanta a taça porque as coisas não estão definidas. Contra a Ponte, vim com um 3 a 0 e foi fácil definir. Agora não sabemos nem se vai ter taça amanhã no estádio", disse Carille.

Fagner não vai erguer o troféu em Itaquera, pois a CBF decidiu adiar uma possível festa depois de consultar o clube paulista. A entidade informou que voltou atrás na decisão por causa do horário da partida, que deve terminar perto da meia-noite. A festa completa após o jogo, com montagem de pódio, entrega de medalhas e do troféu, costuma durar de 30 a 40 minutos.

Assim como Tite fazia no Corinthians, Carille promove um rodízio de capitães no time. Além de Fagner, Balbuena, Jô, Jadson, Cássio e Rodriguinho já foram escolhidos. O lateral levou a faixa no braço em oito oportunidades, mesmo número do zagueiro paraguaio.

O Corinthians soma 68 pontos e precisa de uma vitória simples para ser heptacampeão brasileiro. Hoje, a distância para o Grêmio, segundo colocado, é de dez pontos a quatro rodadas do fim.