Topo

Grêmio confirma força máxima e teste final do time contra o São Paulo

Edilson, preservado contra o Vitória, volta a jogar nesta quarta-feira, em Porto Alegre - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Edilson, preservado contra o Vitória, volta a jogar nesta quarta-feira, em Porto Alegre Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/11/2017 15h01

O que todos imaginavam vai acontecer. O Grêmio enfrentará o São Paulo, em jogo da 35ª rodada do Brasileirão, com time titular completo. A partida em Porto Alegre também será o teste final da equipe considerada ideal de olho na final da Copa Libertadores, contra o Lanús-ARG, a partir da semana que vem. A escalação, contudo, tem duas dúvidas.

Michel e Jailson disputam vaga ao lado de Arthur. E Fernandinho e Everton brigam por lugar no lado esquerdo do ataque.

Nesta terça-feira (14) Renato Gaúcho orientou um treino no CT Presidente Luiz Carvalho e só liberou acesso da imprensa na parte final. Quando os jornalistas foram autorizados, o trabalho já não tinha nenhum esboço de equipe. Geromel, Fernandinho e Barrios apenas correram ao redor do gramado, mas estão confirmados.

Edilson e Bruno Cortez, preservados na última partida diante do Vitória, em Caxias do Sul. Marcelo Grohe, vetado do jogo no Alfredo Jaconi por dores no pescoço, treinou também. Seguem fora Marcelo Oliveira e Beto da Silva, com lesão muscular e parada de 15 dias.

O Grêmio jogará com: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel (Jailson), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios. Ainda foram relacionados: Paulo Victor, Léo Moura, Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Bressan, Cristian, Kaio e Jael.

Grêmio e São Paulo se enfrentam na Arena às 19h30 (Brasília). O Tricolor gaúcho acumula 58 pontos e o Tricolor paulista soma 45.