Topo

"Não é impossível", diz Diego Alves sobre vaga do Flamengo na Libertadores

O goleiro Diego Alves durante treinamento do Flamengo no CT Ninho do Urubu - Gilvan de Souza/ Flamengo
O goleiro Diego Alves durante treinamento do Flamengo no CT Ninho do Urubu Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/11/2017 19h15

O goleiro Diego Alves surgiu como um dos principais líderes do elenco do Flamengo na reta final da temporada. Em situação delicada e com a missão de conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018 em risco, o Rubro-negro tem no camisa 1 a esperança de que o time se desdobrará para alcançar o objetivo.

“Sempre entramos com o pensamento de o Flamengo ser campeão. O jogador não pode se contentar em conquistar uma vaga na Libertadores. Ficou difícil pelas situações da temporada. Um caminho é o G-4. O Cruzeiro foi campeão da Copa do Brasil e abriu uma vaga entre os primeiros colocados”, afirmou.

“Acho que perdemos algumas oportunidades de garantir a entrada na Libertadores diretamente. Faremos de tudo para isso por mais que pareça bem difícil. Mas não é impossível. Precisamos assumir essa responsabilidade, já que o ano não foi da maneira que imaginávamos. Se não for pelo G-4, será de outra maneira”.

A outra forma citada pelo goleiro está na conquista do título da Copa Sul-Americana. O Flamengo disputará as semifinais contra o colombiano Junior Barranquilla, dias 23 e 30 de novembro. Pelo Brasileirão, até mesmo a pré-Libertadores está em risco. Só 100% de aproveitamento nos quatro jogos restantes podem garantir o lugar na fase de grupos via competição nacional.

“Falamos de quatro vitórias, mas também não sabemos... Vamos esperar. O 'se' é complicado no futebol. Precisamos pensar em um jogo de cada vez. O próximo é contra o Coritiba [quinta, fora de casa] e precisamos ganhar. Depois, repetir a dose no fim de semana”, encerrou.