Topo

Atlético-MG pega o Vasco em jogo-chave por Liberta e recorde fora de casa

Galo vai ao Rio enfrentar o Vasco, concorrente direto por uma vaga na Libertadores - André Yanckous/AGIF
Galo vai ao Rio enfrentar o Vasco, concorrente direto por uma vaga na Libertadores Imagem: André Yanckous/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2017 04h00

Nesta noite de quarta-feira, o Atlético-MG tem mais um confronto direto na briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. Depois de deixar pontos preciosos escaparem contra Botafogo e Bahia, o Galo vai ao Rio de Janeiro visitar o Vasco em São Januário. A partida das 21h45 vale uma aproximação importante com o G-7, mas também pode custar um distanciamento dos seus principais concorrentes. Se vencer, o clube mineiro ainda irá alcançar sua maior pontuação fora de casa no Brasileirão de pontos corridos.

Com atuais 46 pontos, o Galo é o 10º colocado e pode subir até dois degraus na classificação. Em um cenário ideal, a equipe de Oswaldo de Oliveira pode terminar a rodada em oitavo lugar a apenas um ponto do Flamengo, hoje no sétimo lugar.

"É uma pedreira jogar contra o Vasco no Rio de Janeiro, mas se queremos nossa vaga para a Libertadores, não temos outro caminho. É chegar lá e vencer o jogo", comentou Robinho, autor de dois gols na partida contra o Bahia.

Vencer em São Januário significará também estabelecer sua maior marca como visitante desde 2003. Se isso ocorrer, o time de 2017 irá superar a equipe de 2015, que marcou 28 pontos como visitante. Hoje, o Galo soma 27 nos compromissos longe do Independência.

Acostumado com sua força dentro de casa, os papéis se inverteram nesta edição do Brasileiro e o Atlético não repetiu os bons desempenhos como anfitrião, fator que influencia diretamente na colocação mediana da tabela. Até aqui, o Galo é o terceiro melhor visitante, com 27 pontos. Por outro lado, tem desempenho de Z-4 dentro de casa e é só o 17º como mandante, anotando apenas 19 pontos. Além do Vasco, a equipe mineira ainda visita o líder Corinthians. Já dentro de casa, os mineiros ainda pegam o Coritiba e o Grêmio.

VASCO x ATLÉTICO-MG

Motivo: 35ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 15/11/2017, às 21h45
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza - SP (CBF)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli - SP (CBF) e Daniel Luis Marques - SP (CBF)

VASCO: Gabriel, Madson, Breno, Paulão e Henrique; Jean (Evander), Wellington, Paulinho, Nenê e Pikachu; Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Bremer e Fábio Santos; Adílson, Elias; Robinho, Valdívia, Otero; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.