Grêmio confirma 'time alternativo' e nem Renato vai a Santos

Do UOL, em Porto Alegre

  • Ricardo Rímoli/AGIF

O Grêmio vai usar um time bem diferente diante do Santos, no próximo domingo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo depois de vencer o São Paulo, o clube gaúcho ainda informou que Renato Gaúcho ficará em Porto Alegre para treinar os titulares. Tudo de olho no primeiro jogo da final da Copa Libertadores, contra o Lanús-ARG, no dia 22.

A formação reserva já estava mais que indicada, mas faltava a confirmação oficial.

O próprio plano de viagem do Grêmio já indicava até a ausência de Renato. A programação indica retorno de Santos somente na tarde de segunda-feira. Se o treinador fosse com os suplentes, ficaria fora de duas atividades com os titulares em Porto Alegre.

"Teremos uma equipe alternativa contra o Santos e os titulares ficarão aqui se preparando para o jogo importante da próxima quarta-feira", disse Odorico Roman, vice do Grêmio.

A escalação na Vila Belmiro deverá reunir suplentes e nomes do chamado time de transição – compilado de jovens da base com atletas fora dos planos do elenco principal. Mas a escolha dos jogadores será de Renato Gaúcho.

"Eu vou ficar aqui com eles e preparar bem a equipe para quarta-feira. Não vou estar em Santos, mas vou preparar o time que vai jogar lá", declarou o treinador.

Santos e Grêmio se enfrentam no domingo, às 17h (Brasília). O time gaúcho busca terminar o Brasileirão em segundo lugar pela premiação de R$ 11 milhões e vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos