Topo

Grêmio exalta vitória dos titulares contra SP: "Dá confiança para final"

Do UOL, em Porto Alegre

15/11/2017 22h51

O Grêmio jogou com força máxima e venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (15), no último teste antes de iniciar a disputa da final da Libertadores. O fato de ter vencido foi valorizado pelos jogadores, logo após o apito final em Porto Alegre pelo fator anímico de olho nos jogos com o Lanús-ARG.

O resultado na Arena também deixa o Tricolor muito perto da vaga direta à fase de grupos do torneio do ano que vem.

“A gente fez a nossa parte e isso dá confiança para a Libertadores, com certeza. Vencendo um time como o São Paulo, aumenta nossa confiança”, comentou Arthur. “O Campeonato Brasileiro ainda não acabou, então a gente focou no jogo. Mas a confiança é muito importante”, completou o volante.

O Grêmio abriu o placar ainda no primeiro tempo, com Kannemann, e depois controlou o jogo. Perdeu terreno, aguentou a pressão do São Paulo e saiu com a vitória. O resultado deixa o Tricolor virtualmente classificado à fase de grupos da Libertadores de 2018 via Brasileirão.

“A gente deu um passo muito importante (para ficar em segundo lugar)”, disse Barrios. “A gente deu um passo muito importante, esse G-4 é fundamental”, completou. “Estou muito feliz com a vitória, estamos buscando essa segunda posição. Temos muita vontade de ficar em segundo lugar”, concordou Kannemann.

O Grêmio enfrenta o Lanús-ARG no dia 22, em Porto Alegre, e em 29 de novembro na grande Buenos Aires. No domingo, o Tricolor visita o Santos pelo Brasileiro. Mas usará reservas e nem Renato Gaúcho estará à beira do campo.