Topo

Jean participa de aquecimento e pode retornar ao Palmeiras diante do Sport

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/11/2017 18h09

O Palmeiras liberou apenas parte do aquecimento para a imprensa na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. Mesmo com o curto período público da atividade, os jornalistas testemunharam uma possível novidade na escalação para o jogo desta quinta contra o Sport, no Allianz Parque. O lateral direito Jean esteve em campo e pode retornar ao time no duelo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso seja liberado pelo departamento médico, Jean surge como a única opção para a lateral direita do Palmeiras para o jogo. Mayke, com dores no quadril, e Fabiano, com problemas na panturrilha, não apareceram no campo para o aquecimento e não devem ter condições para atuar.

A falta de opções obrigou Valentim a improvisar na atividade da última terça. No trabalho técnico em campo reduzido, o treinador-interino deslocou Tchê Tchê para a lateral e promoveu Alejandro Guerra ao time titular, com Moisés e Felipe Melo entre os titulares.

O comandante palmeirense fez mistério na tarde desta quarta-feira, algo que tem se tornado comum em vésperas de partidas da equipe alviverde. Valentim vai divulgar a formação inicial apenas uma hora antes do confronto desta quinta, marcado para as 20h (de Brasília).

Nesta quarta, em entrevista concedida antes do treino no CT palmeirense, Alberto Valentim disse que pode contar com a dupla colombiana Yerry Mina e Miguel Borja. Os dois chegam nesta quinta ao Brasil, após participarem de amistoso contra a China, e vão passar por uma avaliação física na Academia de Futebol.

O duelo contra o Sport pode aproximar o Palmeiras de uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com 57 pontos, o atual campeão nacional depende de apenas mais dois resultados positivos para assegurar matematicamente um lugar no G-4.