Topo

Mano reconhece que erro do árbitro favoreceu Cruzeiro em empate com Avaí

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/11/2017 22h40

Mano Menezes reconhece que o Cruzeiro foi beneficiado pela arbitragem no empate em 2 a 2 com o Avaí, nesta quarta-feira (15), pela 35ª rodada do Brasileirão.

O técnico acredita que o pênalti sofrido por Robinho e convertido por Judivan não deveria ser assinalado por Leandro Pedro Vuaden (RS).

"Achei que houve duas falhas no mesmo lance da arbitragem. O Robinho estava em posição de impedimento e acho que não foi pênalti. O Robinho toca no Douglas e o Douglas toca na bola. Mas como erraram contra a gente lá, que o goleiro quase arrancou a cabeça do Élber, hoje, erraram a favor. É assim que o futebol é", disse o técnico, explicando o lance em que o meio-campista da Raposa se chocou com o goleiro do Avaí.

O gaúcho ainda fez a sua análise sobre o jogo do Cruzeiro e cobrou mais atenção de seus comandados para evitar tropeços como o desta noite.

"Penso que jogamos para vencer o jogo nos 90 minutos. Saímos atrás, viramos o jogo. Aquela hora não se deixa mais empatar. O Cruzeiro deixou de jogar durante cinco, seis, sete minutos. Errou muitas bolas no meio. Era um momento de segurança do jogo. A gente tinha um jogador pelo lado, que é o Élber. Pode jogar com ele ali, pela velocidade. Depois, decide o que fará com a bola no pé. Muitos jogadores se desgastaram muito, como o Thiago, o Robinho, o Rafinha... Tem que se cuidar para não perder a bola no meio de campo como aconteceu no gol do Júnior Dutra. O sentimento fica mais triste em função disso, porque poderíamos vencer", concluiu.