Topo

Mina e Borja chegam nesta quinta e podem até reforçar o Palmeiras

Borja anotou dois gols no amistoso da Colômbia contra a China na última terça -
Borja anotou dois gols no amistoso da Colômbia contra a China na última terça

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/11/2017 17h01

Depois de participarem do amistoso da Colômbia contra a China, na última terça-feira, Yerry Mina e Miguel Borja podem reforçar o Palmeiras no jogo desta quinta-feira contra o Sport, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube aguarda a chegada da dupla colombiana para a madrugada desta quinta, e ambos vão passar por uma avaliação física horas antes do duelo contra os pernambucanos.

"Vamos ver as situações de Mina e Borja. O Mina jogou 90min, e o Borja 45min. Vamos avaliar amanhã. Eles chegam, vêm para vá e depois definimos se vão para o banco de reservas; enfim, vamos ver qual será o aproveitamento de cada um", afirmou o técnico Alberto Valentim.

Borja e Mina participaram apenas do jogo contra a China - o centroavante, mesmo com apenas meio-tempo de jogo, anotou dois gols na vitória 4 a 0. Diante da Coreia do Sul, ambos permaneceram no banco de reservas - os colombianos acabaram derrotados por 2 a 1.

A avaliação servirá para apenas relacionar os dois jogadores. Ambos, caso sejam liberados, vão começar no banco de reservas. Para a defesa no lugar de Mina, Alberto Valentim tem trabalhado com Luan. Já na vaga de Borja, Deyverson, que anotou dois gols contra o Flamengo no domingo, deve seguir no time.

O Palmeiras tem 57 pontos e busca se aproximar da vaga direta para a próxima Copa Libertadores da América. Apenas duas vitórias separam o clube alviverde do objetivo traçado.