Topo

Restou a água no chope. Sem chances, Flu quer estragar festa corintiana

Lateral-esquerdo Léo volta ao time do Fluminense com a suspensão de Marlon - Lucas Merçon/Fluminense
Lateral-esquerdo Léo volta ao time do Fluminense com a suspensão de Marlon Imagem: Lucas Merçon/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2017 04h00

Com remotas chances de cair para a Série B do Campeonato Brasileiro e com ainda menos possibilidades de conseguir um lugarzinho na Copa Libertadores do ano que vem, a tabela reservou ao Fluminense um protagonismo indesejado.

Nesta quarta-feira, o time de Abel Braga visita o virtual campeão Corinthians, às 21h45, na casa do adversário. Com uma mão na taça, o Alvinegro carimba o hepta em caso de vitória, mas o Fluminense espera fazer o papel de vilão, adiar a festa do adversário e colocar água no chope da torcida alvinegra.

Para que tenha sucesso em sua missão, o Flu tem de contar com uma força do Grêmio. Um pouco antes, os gaúchos entram em campo para encarar o São Paulo. Em caso de tropeço gremista, a taça já será corintiana, mas o Flu espera ser um convidado ingrato para os donos da casa ainda assim.

"Eles podem estar preparando a festa, mas nós vamos defender o Fluminense. Estamos muito focados para o jogo. A gente sabe que a torcida vai lotar, mas estamos preparados para isso", resumiu o lateral Léo, titular com a expulsão de Marlon ante o Cruzeiro.

Além de carimbar a faixa do provável campeão, o Tricolor ainda empurra o abacaxi para o rival Flamengo. Se a volta olímpica não sair nesta quarta, a comemoração muito provavelmente será na Ilha do Urubu, local do clássico entre Flamengo e Corinthians, domingo, às 17h.

Para o duelo na capital paulista, Abel Braga conta com os retornos de Sornoza e Henrique Dourado, duas peças-chave no elenco tricolor. Renato Chaves, por sua vez, levou o terceiro amarelo e não joga. Para o camisa 9 a partida tem ainda um significado especial. Na liderança da artilharia do Brasileiro, com 17 gols, o Ceifador travará um duelo à parte contra Jô, que tem um gol a menos é o seu principal perseguidor.

"A prioridade é fazer os pontos que restam e sair dessa situação. Quando a gente sair, por que não pensar em Libertadores?", afirmou Léo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLUMINENSE

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 15 de novembro de 2017, quarta
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Neuza Ines Back (SC)

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri; Lucas, Reginaldo, Henrique e Léo; Marlon Freitas, Douglas e Sornoza; Gustavo Scarpa, Marcos Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.
 
CORITNHIANS:  
Caíque França, Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Arana; Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille.