Topo

São Paulo perde Hernanes pela primeira vez; Arboleda também é desfalque

Hernanes completou 19 jogos pelo São Paulo no duelo contra o Grêmio - Érico Leonan/saopaulofc.net
Hernanes completou 19 jogos pelo São Paulo no duelo contra o Grêmio Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/11/2017 20h34

Pela primeira vez desde que retornou ao clube, Hernanes será desfalque para o São Paulo. Na derrota por 1 a 0 desta quarta-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre, o Profeta recebeu o terceiro cartão amarelo após falta em Luan, ainda aos 38 minutos do primeiro tempo. Além do meia, Robert Arboleda também acumulou três cartões. Os dois não poderão enfrentar o Botafogo no próximo domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Hernanes completou contra o Grêmio o 19º jogo nesta volta ao Tricolor, ou seja, enfrentou todos os adversários da Série A. Ele estava pendurado desde a quinta partida no retorno - o empate em 1 a 1 com o Avaí, em Florianópolis, quando marcou um de seus nove gols.

Já Arboleda ficou pendurado na rodada passada, no empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama, e já chegou ao terceiro amarelo nesta quarta. O cartão saiu aos 16 minutos do primeiro tempo, por falta cometida em Kannemann. 

O duelo contra o Botafogo está marcado para as 17h de domingo, no Pacaembu. Será o quinto jogo do São Paulo no estádio, enquanto o Morumbi passa por reforma no gramado e recebe shows.